Seyu e Rakuten farão entregas de produtos por drone

Pedidos poderão ser feitos através de um aplicativo de smartphone.

Pedidos poderão ser feitos através de um aplicativo de smartphone (NHK)

Um serviço de drone terá início em 4 de julho para entregar ou reabastecer suprimentos principalmente para turistas que visitam uma ilha desabitada na costa de Yokosuka (Kanagawa) para ir à praia e fazer piquenique.

Publicidade

A gigante do e-commerce Rakuten e a rede de supermercados Seyu disseram em 17 de junho que o serviço de entrega por drone em Sarushima vai durar cerca de 3 meses.

Os produtos virão da loja Seyu Livin Yokosuka e viajarão de drone por cerca de 1,5Km até a ilha para que sejam retirados pelos clientes.

Há poucos serviços de entrega em Sarushima e é difícil sair da ilha para fazer uma compra rápida.

Drone fará entregas em ilha na costa de Yokosuka (NHK)

Os visitantes que viajam até Sarushima para ir à praia e fazer churrasco podem usar um aplicativo de smartphone para fazer o pedido e pagamento de comidas, bebidas e outros produtos da loja Seiyu Livin Yokosuka.

Funcionários na loja vão empacotar e enviar os produtos, os quais chegarão à ilha em cerca de cinco minutos.

O drone pode transportar produtos com peso de até 5Kg. O frete custa 500 ienes.

Os clientes podem verificar a movimentação do drone e seu tempo esperado de chegada através do aplicativo.

A Rakuten e a Seyu iniciaram um supermercado online conjunto em outubro do ano passado.

Agora elas usam as lojas da Seyu como depósitos de mercadorias, empacotam e enviam produtos lá para clientes que estão nas proximidades. Seus esforços conjuntos levaram à ideia para o serviço de entrega por drone.

“Gostaríamos de expandir o serviço no futuro para as pessoas que têm dificuldade de fazer compras”, disse Koji Ando, diretor executivo de gestão da Rakuten.

Embora desabitada, a ilha é um local popular para nadar e fazer churrasco e recebe a visita de 200.000 pessoas por ano.

Sarushima (Wikimedia/Nesnad)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suporte em educação para crianças estrangeiras no Japão será expandido

Publicado em 18 de junho de 2019, em Sociedade

Escolas já vêm enfrentando um aumento no número de alunos aprendendo o japonês como segunda língua.

Escolas públicas devem receber mais professores para ensinar japonês como segunda língua (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão fornecerá mais suporte para a educação de filhos de cidadãos estrangeiros, da primeira infância ao colegial, incluindo o aumento de aulas de japonês, sob um plano divulgado na segunda-feira (17).

Publicidade

As propostas do ministério da educação seguem mudanças em abril na lei de imigração que permite certos trabalhadores estrangeiros trazer suas famílias com eles ao Japão. Escolas já vêm enfrentando um aumento no número de alunos aprendendo o japonês como segunda língua, levando a críticas de que esforços nessa frente estão defasados.

O plano divulgado na segunda-feira, o qual pede que o trabalho “para garantir que todas as crianças de pais estrangeiros tenham oportunidades educacionais”, busca fornecer suporte a aprendizes desde aqueles que frequentam a pré-escola aos estudantes internacionais em busca de emprego.

Ele propõe guias multilíngues  para garantir que os pais tenham informação sobre como matricular seus filhos em jardins de infância e escolas de ensino fundamental.

Escolas públicas devem receber mais professores para ensinar japonês como segunda língua, assim como auxiliares que falam os idiomas nativos dos estudantes estrangeiros. Atualmente algumas escolas não têm funcionários assim.

Regiões com escassez de recursos humanos usarão sistemas de tradução e de aprendizado a distância.

Será solicitado a escolas públicas de ensino médio que tenham considerações especiais a aprendizes de língua japonesa quando aplicar testes de entrada, como facilitar a leitura de kanjis e permitir que os estudantes tragam dicionários para as salas de exame.

O ministério propõe a criação de um programa noturno de escola secundária em cada província e em grandes cidades para aqueles que não puderam receber educação compulsória em seus países de origem.

A iniciativa também ajudará estudantes internacionais no ensino superior a encontrar empregos no Japão, propondo o certificado de programas de colaboração entre universidades e empresas.

O plano cobre aprendizes de língua japonesa de todas as idades. Um currículo online em 14 idiomas para autoestudo será desenvolvido para residentes de áreas que não têm acesso fácil a aulas de língua japonesa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!