Sacolas de plásticos continuam sendo encontradas em estômagos de cervos em Nara

Os cervos no parque em Nara são protegidos como monumento natural nacional (banco de imagens)

Vários objetos estranhos, como sacolas de plástico, têm sido encontrados nos estômagos de cervos no Parque de Nara. Acredita-se que o problema seja decorrente das maneiras turistas, incluindo os do exterior.

Publicidade

Os cervos no parque em Nara são protegidos como monumento natural nacional. A questão do dano ambiental em decorrência do lixo plástico agora lança uma sombra até mesmo sobre os animais icônicos na antiga capital da nação.

Em 12 de maio, uma fêmea morreu na instalação de proteção no parque com uma idade estimada de 14 anos. Ela pesava 38Kg. Uma massa marrom de sacolas de plástico emaranhadas e embalagens de salgadinho foi encontrada em seu estômago com peso de 4,3Kg.

De acordo com a Fundação de Preservação dos Cervos de Nara, que tem estado engajada em atividades de proteção desses animais no parque, sacolas de plásticos e outros tipos de lixo foram encontrados nos estômagos de 9 cervos após terem sido realizadas autópsias em 14 animais que morreram no parque desde março.

Após os visitantes, repetidamente, os alimentarem com os aperitivos de dentro dos saquinhos de plástico, os cervos no parque desenvolveram o comportamento de “puxá-los”, aparentemente esperando encontrar alimento dentro.

Os animais também acabam consumindo embalagens de alimentos descartadas por causa do cheiro da comida que continua exalando.

Cerca de 16 milhões de pessoas visitam o Parque de Nara anualmente e o número de turistas do exterior está crescendo.

Funcionários do Escritório de Consultas do Parque de Cervos de Nara, de operação privada, patrulha o parque rotineiramente e têm encontrado quantidades crescentes de lixo.

Incidentes envolvendo cervos

Com o grande número de visitantes, incidentes como cervos mordendo as pessoas, estão aumentando.

De acordo com o escritório, pessoas que sofreram ferimentos em decorrência de incidentes relacionados a cervos situou-se a 50 no ano fiscal de 2013. Contudo, o número havia quadruplicado para 227 no ano fiscal de 2018. Dessas pessoas, oito sofreram ferimentos graves, incluindo fratura nos ossos.

Em abril do ano passado, o governo da província de Nara espalhou placas em inglês e chinês em 25 locais no parque informando aos visitantes sobre pontos a serem observados quando alimentar os cervos com biscoitos especialmente preparados para os animais.

Queixas de turistas estrangeiros vêm aumentando no escritório de consulta, o qual introduziu um sistema de tradução multilíngue no ano passado em uma tentativa de ter uma melhor comunicação com esses visitantes.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colegial morre por afogamento no rio em Shiga

Publicado em 24 de junho de 2019, em Sociedade

Um estudante de 15 anos foi encontrado depois de desaparecer enquanto se divertia com os amigos no rio. Mas morreu mais tarde, por afogamento.

Rio onde os estudantes se divertiam quando um deles desapareceu (Yomiuri TV)

Por volta das 14h15 um colegial de 15 anos, do primeiro ano, pediu ajuda no estacionamento do Templo Eigen (Eigenji), em Higashiomi (Shiga), por causa do desaparecimento do seu amigo no Rio Echi (Echigawa).

Publicidade

Os bombeiros se deslocaram até o rio para fazer a busca do garoto. Cerca de 1 hora depois o encontraram na água, em um local onde a profundidade é de 3 metros. Foi internado, mas cerca de 4 horas e meia depois morreu.

De acordo com informações da polícia de Higashiomi a vítima tinha ido ao rio com mais 2 amigos, todos da mesma escola e mesma idade. Estavam se divertindo com boia, mas repentinamente, desapareceu.

A causa da morte foi por afogamento, informou. Ele foi encontrado a centenas de metros abaixo do local onde se divertiam, sendo levado pela correnteza.

O local é muito procurado pelas crianças e jovens para brincarem na água e no passado já ocorreram acidentes como esse, informou a polícia.

Fontes: Chunichi e Yomiuri TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!