Reunião de emergência com representantes do Jidosodansho

O governo convocou uma reunião de emergência com todos os representantes do Jidosodansho.

Representantes do Jidosodansho ouvem as palavras do ministro (ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão convocou todos os diretores do Jidosodansho – órgão parecido com o Conselho Tutelar – para uma reunião de emergência na sexta-feira (14).

Publicidade

O gancho para a convocação foi o caso da criança de 2 anos que morreu no dia 5 deste mês em Sapporo (Hokkaido), vítima de agressão da mãe, 21, e do seu namorado. A polícia tinha encaminhado o caso para o Jidosodansho em setembro do ano passado, o qual não atendeu a tempo, sequer falou com a mãe. A pequena vinha sofrendo de negligência desde 1 ano de idade. Quando morreu tinha menos da metade do peso normal, várias contusões e sinais de cigarro no seu corpo.

Medida de urgência: 48 horas

O governo determinou a todos os representantes que ao receberem denúncia desse tipo devem entrar em contato pessoalmente com os pais ou responsáveis em, no máximo, 48 horas. Tem como finalidade confirmar a segurança da criança envolvida.

Caso os pais ou responsáveis se neguem a atender a visita domiciliar, devem considerar atitude de alto risco. Em situação como essa devem pedir ajuda da polícia para investigação local.

Essa é a nova regra passada para todos. O ministro Takumi Nemoto disse “quero que tenham em seus corações essa missão de proteger a vida das crianças que representam o futuro”.

Fontes: HBC, ANN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola lança Fanta do segundo sabor mais popular da Europa

Publicado em 14 de junho de 2019, em Lançamentos

A Coca-Cola lançou mais um sabor entre as centenas já produzidas para a Fanta, trazida da Europa para o Japão. Já experimentou?

Novo sabor da Fanta (Coca-Cola)

Na Europa a Fanta laranja é a top de vendas e em segundo é a Socata. Na Romênia é a mais popular por causa do ingrediente usado.

Publicidade

Tem um leve aroma da uva Muscat (Moscatel em português) combinada o refrescante limão.

Mas, o que é socata? Trata-se da flor do sabugueiro, usada como erva na Europa, sendo que no Brasil é mais popular no Rio Grande do Sul.

Desde 10 deste mês esse refrigerante está no mercado japonês, nas máquinas de venda automática da Coca-Cola, em lata de 250ml, e já está sendo comentado nas redes sociais.

Na embalagem tem ilustração da flor de sabugueiro para facilitar a compreensão.

Como é refrescante vale a pena experimentar esse sabor tão popular na Europa, entre outros disponíveis no Japão. No mundo já foram vendidos mais de 900 milhões de unidades só desse sabor.

Nome científico do sabugueiro é Sambucus Nigra (Wikipedia)

Fontes: divulgação e SSNP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!