Redução de 77% do congestionamento na via expressa entre Yokkaichi e Kameyama

Segundo levantamento realizado pela Central Nexco houve redução de 77% do congestionamento entre as duas cidades de Mie com o novo trecho da Shin Meishin.

Entroncamento de Yokkaichi, na via expressa Higashi-Meihan (Wikipedia)

Com a inauguração do novo trecho da via expressa Shin Meishin, entre os entroncamentos Shin Yokkaichi e Kameyama Nishi, em 17 de março, a Central Nexco-Nippon Expressway Company informou que o congestionamento da Higashi-Meihan abrandou bastante.

Publicidade

Segundo informação de terça-feira (11) da Nexco a melhoria foi de 77% de redução de congestionamentos no trecho entre os entroncamentos de Yokkaichi a Kameyama na Higashi-Meihan, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Novo trecho da Shin Meishin (Chunichi)

Por dia os volumes de tráfego médio são de 67,6 mil veículos na Higashi-Meihan e de 44,1 mil no mesmo trecho da Shin Meishin, observados no período de 1 mês após a abertura.

Ela obteve a informação de que houve redução de 90% dos atrasos dos ônibus expressos durante a semana, melhorando para o turismo.

Melhorou também para os demais motoristas pois o número de congestionamentos de mais de 1Km caiu de 95 para 21 vezes no mesmo período analisado.

Os congestionamentos observados nas rodovias 1 e 23 também caíram 10% após a inauguração do novo trecho.

O levantamento foi efetuado no período de 18 de março a 17 de abril deste ano em comparação aos dados do tráfego do mesmo período do ano passado, da via expressa Higashi-Meihan.

Fontes: Chunichi Shimbun e Travel Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro avança calçada e invade escola primária em Nagoia

Publicado em 12 de junho de 2019, em Acidentes

Mais um acidente cometido por motorista idoso: desta vez não gerou vítimas por causa do horário. Veja mais.

Acabou com o canteiro do jardim da escola (foto cedida por telespectador da CTV)

Por volta das 18h55 de terça-feira (11) um veículo quebrou o cercado de metal da calçada, rompeu a cerca metálica e foi parar no jardim de uma escola primária. Ele destruiu o canteiro de flores.

Publicidade

O acidente foi na Escola Primária Municipal Ikatsu, em Showa-ku, na cidade de Nagoia (Aichi). O motorista, na faixa dos 70 anos, foi socorrido para o hospital onde recebeu atendimento por causa dos ferimentos considerados leves.

Por causa do horário não gerou nenhuma criança com lesão, pois tanto elas quanto os professores e funcionários já tinham deixado a escola.

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente “o motorista não reduziu a velocidade para parar no cruzamento onde tem placa. Em alta velocidade invadiu a escola”.

Segundo a polícia de Showa o motorista fez manobra para evitar bater contra um outro carro que vinha do lado direito da rua em T. Parece ter confundido o pedal do freio com o do acelerador.

Cena em outros ângulos (fotos cedidas pelo leitor do Asahi e telespectador da CTV)

Fontes: CTV, Chunichi e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!