Policiais da região Tokai reforçam vigilância após roubo da arma

Publicado em 18 de junho de 2019, em Sociedade

Desde o ano 2000 foram 3 ocorrências de roubo de arma do policial, sendo 2 casos com brasileiros. Polícias reforçam medidas para evitar caso como o de Osaka.

Neste Artigo:
&nbspPoliciais da região Tokai reforçam vigilância após roubo da arma
À esq. caso dos irmãos brasileiros em Tajimi e à dir. do brasileiro em Toyohashi, ambos de roubo da arma (arquivo Tokai TV)

Após o crime de esfaqueamento do policial de Suita (Osaka) para roubo de sua arma, no fim de semana, as polícias de Aichi, Gifu e Mie, reforçam medidas para evitar esse tipo de ocorrência.

Publicidade

Desde o ano 2000 foram 3 casos ocorridos na região Tokai.

Dois dos 3 casos foram de brasileiros

Em maio de 2005 dois irmãos brasileiros roubaram o revólver de um policial de 23 anos, em Tajimi (Gifu), quando ele os abordou para perguntas de rotina. Dois dias depois a arma foi encontrada em uma caixa postal dos Correios de Nara. Os dois fugiram durante 20 dias, mas foram encontrados e presos.

Outro caso foi em maio de 2014, em Chiryu (Aichi), quando um brasileiro roubou a arma do policial de 51 e ainda disparou 2 tiros contra ele, ferindo seu braço.

No ano passado, em abril, um policial, 29, foi atender uma ocorrência em Toyohashi (Aichi) quando o japonês foi de encontro e sacou seu revólver. Em seguida o suspeito devolveu a arma.

Medidas para evitar recorrência

Desde março deste ano a Agência Nacional de Polícia vem recomendando às polícias das províncias o uso de coldres que dificultem o roubo.

&nbspPoliciais da região Tokai reforçam vigilância após roubo da arma
Coldre convencional, para ser colocado no cinto, o qual tem peças metálicas para prender o revólver com uma correia elástica (imagem: Tokai TV)

O coldre convencional da polícia japonesa tem um pequeno dispositivo para conectar uma correia elástica à arma de fogo. No caso ocorrido em Osaka, o criminoso removeu a peça metálica e roubou a arma.

A Polícia da Província de Aichi informou que sua equipe já está usando, desde abril, um modelo de coldre que para o policial é fácil de sacar a arma, mas para o ladrão é difícil.

Mas as de Mie e Gifu preferiram não comentar sobre isso.

As 3 polícias estão reforçando o uso de colete à prova de balas e facadas, embora o policial de Osaka usasse essa peça, foi esfaqueado pelas laterais dela.

Outras medidas em Aichi foram elevar a altura do balcão de atendimento no koban, de 70 para 90cm, ainda em teste. E também evitar que o atendimento seja feito somente por um policial no koban.

Fonte: Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!