Oniguiri da Seven-Eleven passará a ser embalado em bioplástico

A iniciativa reduzirá as emissões de CO2 da operadora de rede de lojas de conveniência em 400 toneladas por ano.

Onigiri em loja da Seven-Eleven (ilustrativa/Wikimedia-Corpse Reviver)

Até o fim de julho deste ano, a operadora da rede de lojas de conveniência Seven-Eleven Japan mudará para embalagens de bioplástico, derivado de plantas, para todos os seus bolinhos de arroz – oniguiri – visto que a conscientização dos consumidores sobre o impacto ambiental de usar materiais petroquímicos está cada vez maior.

Publicidade

O novo material será feito parcialmente a partir de fibras de cana de açúcar. A iniciativa reduzirá as emissões de dióxido de carbono da empresa em cerca de 403 toneladas ao ano e seu uso de plástico em cerca de 260 toneladas.

A unidade da Seven & I Holdings vende cerca de 2.27 milhões de unidades de oniguiri ao ano em suas 21.000 lojas em todo o país.

Juntamente com bebidas não alcoólicas, os bolinhos de arroz estão entre os mais populares em volume de vendas.

A rede já vem testando utensílios feitos parcialmente com materiais de plantas em certas lojas em Osaka desde o início deste mês.

Uma tendência mais ampla está começando a tomar posse da indústria. A Nissin Foods Holdings decidiu usar um pote de macarrão instantâneo feito em parte com plástico derivado de plantas. A FamilyMart adotou embalagens de bioplástico para suas saladas.

A Seven & i tem mais de 22.000 lojas em todo o país, incluindo supermercados e lojas de departamento. A empresa visa contar com bioplásticos e biodegradáveis para 50% de embalagens destinadas a produtos de marca doméstica até 2030, com uma transição completa em 2050.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês morre após queda de prédio de estação na Coreia do Sul

Publicado em 24 de junho de 2019, em Ásia

A queda foi de uma altura de 15 metros, do terceiro andar de um prédio na estação de Busan na noite de sábado (22).

(ilustrativa/banco de imagens)

Um japonês morreu após queda de um prédio de estação ferroviária em Busan, grande cidade portuária na Coreia do Sul. O caso está sendo tratado como suicídio, disse a polícia.

Publicidade

De acordo com a polícia, o homem, de 77 anos, caiu de uma altura de 15 metros, do terceiro andar de um prédio na estação de Busan na noite de sábado (22). A morte dele foi confirmada no hospital no dia seguinte, divulgou a Kyodo News nesta segunda-feira (24).

Com base em imagens de câmera de segurança, a polícia suspeita que o homem pulou do prédio intencionalmente.

O homem vinha viajando regularmente entre o Japão e a Coreia do Sul enquanto trabalhava no desenvolvimento de um negócio.

Entretanto, ele não tinha permissão para deixar a Coreia por causa de impostos não pagos com valor equivalente a 470 milhões de ienes.

Além disso, o homem sofria de uma doença não especificada, disse a polícia.

Fonte: Tokyo Reporter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!