Nankai Torafu: estimativa de 231 mil mortos se o megaterremoto ocorrer

O novo número foi reduzido e calculado com base na mais recente população, infraestrutura e outros dados.

Área do Nankai Torafu (Mie Info)

Até cerca de 231 mil pessoas morreriam ou seriam dadas como desaparecidas se um megaterremoto ocorrer na fossa submarina chamada Nankai Trough, ao largo da costa do Pacífico, disse em 31 de maio o conselho central de gestão de desastres do governo em sua mais recente estimativa de danos.

Publicidade

A estimativa atualizada, revelada na reunião do dia do conselho, sofreu redução de 90.000 da previsão de 323.000 de agosto de 2012.

O Escritório do Gabinete acredita que a queda reflete a crescente conscientização sobre a importância da evacuação antecipada na ocorrência de um tsunami dentre residentes em áreas no lado do Pacífico do arquipélago.

O novo número foi calculado baseado na mais recente população, infraestrutura e outros dados, assim como os resultados de uma pesquisa conduzida com residentes sobre a conscientização de evacuação no momento de um tsunami.

O conselho, presidido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, também disse que o número máximo de prédios que seriam destruídos pelo terremoto Nankai Trough ou que sofreriam incêndios que poderiam ser causados pelo tremor é projetado a um total de 2.094.000, queda da previsão anterior de 2.386.000.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Naruhito e imperatriz Masako estão em visita a Aichi

Publicado em 2 de junho de 2019, em Sociedade

Essa é a primeira viagem regional do casal imperial desde a ascensão ao trono em 1º de maio.

A província de Aichi é o local da primeira viagem regional do casal imperial, Naruhito e Masako, desde a ascensão ao trono em 1º de maio (NHK)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako estão visitando a província de Aichi, na central do Japão, para participar de uma cerimônia de plantio de árvores. É a primeira viagem regional do casal desde a ascensão ao trono em 1º de maio.

Publicidade

O casal imperial viajou de trem-bala e desembarcou na estação de Nagoia antes do meio- dia de sábado (1º). Eles sorriram e cumprimentaram várias pessoas perto da estação.

Eles então seguiram para a cidade de Ama e visitaram uma instalação que exibe louças esmaltadas. O governo japonês reconhece a Owari Shippo como artesanato tradicional.

Eles acenaram para as multidões pelas janelas quando o veículo onde estavam passou bem devagar.

O casal visitou exibições, incluindo um vaso de 1,5m com design de pássaros e flores. Ele foi exportado para a França por volta de 1900 e trazido de volta ao Japão há cerca de 30 anos.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako acompanharam estudantes do primário fazendo a louça Owari Shippo.

Neste domingo, 2 de junho, o casal participará de uma cerimônia de plantio de árvores que será realizada na cidade de Owariasashi.

Fonte: Aichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!