Mie: primeiro caso de peste suína

As províncias de Gifu e Aichi continuam amargando esse problema. Mie que estava isenta constatou o primeiro caso de peste suína.

Javali silvestre capturado em Yoro, na divisa com Mie (CBC TV)

Na quarta-feira (26) o governo da província de Mie informou que foi encontrado o vírus da peste suína em 2 javalis silvestres capturados na cidade de Inabe.

Publicidade

Foi o primeiro caso e já está tomando providências para a ração com vacina a ser colocada em locais estratégicos para os javalis silvestres.

O vírus detectado foi o mesmo da província de Gifu nos javalis fêmea adulta e filhote.

O exame foi realizado porque foi confirmada peste suína em um javali encontrado em Yoro-cho (Gifu), a 1,5Km da divisa com Mie, em 7 deste mês. O governo de Mie informou também que ordenou a desinfecção com cal em todas as propriedades de suinocultores da província. 

Em Gifu todos os 8 javalis capturados em Gujo, Kawabe e em outros 7 locais, foram detectados vírus, informaram as autoridades na quarta-feira. Assim, sobe para 669 casos até o momento.

Na província de Aichi não é diferente. No mesmo dia confirmou-se um caso de javali silvestre capturado em Toyota, cuja soma total até essa data é de 33.

Fontes: Chunichi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Independente do ciclone tropical se transformar em tufão haverá tempestade

Publicado em 27 de junho de 2019, em Sociedade

O ciclone tropical se movimenta em direção a Kyushu e dependendo do seu grau de desenvolvimento pode mudar para o tufão de número 3 na sexta-feira.

O encontro da frente climática com o ciclone tropical (em vermelho) causam chuva forte, ventos e raios (Tenki)

A tempestade em Kyushu na manhã de quinta-feira (27) ora enfraquece como fica forte, avançando para Kansai até a noite. Em Tokai o céu está nublado ou com chuva pela manhã. Porém à noite deverá mudar para forte chuva com trovões. Já em Kanto, na virada do dia deverá ter tempestade.

Publicidade

Dependendo do grau de desenvolvimento do ciclone tropical poderá se transformar em tufão até a manhã de sexta-feira (28).

A previsão dos índices de precipitação até o amanhecer de sexta-feira são estimados em:

  • 250mm/24h em Shikoku
  • 200mm/24h em Kansai e Tokai
  • 130mm/24h no sul de Kyushu, Kanto-Koshin e Tohoku
  • 120mm/24h no norte de Kyushu
  • 100mm/24h em Hokuriku e Chugoku

Nas regiões costeiras do Mar do Japão e do Oceano Pacífico fortes ventos deixam o mar agitado.

Independente do ciclone tropical se transformar em tufão as rajadas de vento são fortes, chegando a 18m/s, podendo chegar a 25m/s, o equivalente a 90Km/h.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ adverte sobre os riscos de deslizamentos e inundações. Pede atenção para as rajadas de vento, ondas altas, raios e tornados.

Fontes: AMJ, NHK e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!