Japão fornecerá vacinas a 1,3 milhão de crianças de países em desenvolvimento

O fornecimento de vacinas por parte do Japão está em linha com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A saúde, incluindo aumentar o acesso a vacinas, é um dos temas mais importantes das 17 metas de desenvolvimento sustentável (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês disse na sexta-feira (21) que fornecerá vacinas a cerca de 1,3 milhão de crianças de países em desenvolvimento, em linha com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, um conjunto de metas em áreas como pobreza, desigualdade, clima e paz.

Publicidade

A atualização do plano de ação de Tóquio para atingir as metas das Nações Unidas até 2030 ocorre enquanto o primeiro-ministro Shinzo Abe espera destacar a contribuição do Japão na cúpula do G20 que acontece na semana que vem em Osaka.

“O Japão pode contribuir para fazer uma sociedade onde ninguém é deixado para trás”, disse ele em uma reunião das metas das Nações Unidas em seu escritório.

A saúde, incluindo aumentar o acesso a vacinas, é um dos temas mais importantes das 17 metas de desenvolvimento sustentável.

Para oferecer a vacina e atender a uma outra meta global de prevenir um milhão de mortes em consequência da AIDS, tuberculose e malária, Tóquio planeja oferecer cerca de 4 bilhões de dólares.

O Japão também planeja oferecer educação de qualidade a cerca de 9 milhões de crianças em países em desenvolvimento até o ano 2021, e construir infraestrutura de mitigação de desastre para 5 milhões de pessoas até 2022.

Tóquio elaborou diretrizes para implementar metas de desenvolvimento sustentável e espera revisar essas em dezembro, após a conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano em Yokohama (Kanagawa) no mês de agosto e outras reuniões sobre auxílio a países em desenvolvimento.

País em desenvolvimento ou país emergente são termos geralmente usados para descrever um país que possui um padrão de vida entre baixo e médio, uma base industrial em desenvolvimento e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) variando entre médio e elevado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escola pede desculpas por fazer alunas informarem detalhes do período menstrual

Publicado em 21 de junho de 2019, em Sociedade

A escola em Shiga admitiu ter exigido de suas alunas que informassem quantos dias elas ficavam menstruadas quando precisavam se ausentar das aulas de natação.

Piscina da escola em Ritto (News 24)

Uma escola mista de ensino médio na província de Shiga admitiu na sexta-feira (21) ter exigido de suas alunas que informassem verbalmente aos professores quantos dias elas ficavam menstruadas quando precisavam se ausentar das aulas de natação.

Publicidade

A prática, que foi implementada na Shiga Prefectural Ritto High School por vários professores de educação física por pelo menos quatro a cinco anos, veio à tona após um pai ter se queixado ao conselho educacional da província.

Satoshi Saito, diretor da escola, pediu desculpas por ter causado “sofrimento mental” às estudantes.

De acordo com a escola e outras partes envolvidas, um pai apresentou uma queixa em 13 de junho após sua filha que frequenta o primeiro ano ter sido obrigada a dizer seu nome, turma e número de dias que ficava menstruada quando entrou na sala dos professores para se desculpar pelas aulas de natação.

Além do professor de educação física, outros docentes também estavam presentes na sala.

O pai fez uma segunda queixa no dia seguinte após não terem dado a devida atenção à situação.

Enquanto a escola tenha explicado que a medida era para que os professores confirmassem a condição física das estudantes e planejassem as próximas aulas, Saito, o diretor, reconheceu que tal prática é “inaceitável em termos de senso convencional e uma falta de consideração com as estudantes”.

Shiga Prefectural Ritto High School (News 24)

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!