Japão considera obrigatoriedade de microchip para pets

Lei que obrigaria pet shops, criadores e outros vendedores de gatos e cães a implantarem microchip nos animais está sendo considerada.

Microchip deve ser aplicado na área dos ombros dos animais (NHK)

O Japão está realizando ações para introduzir uma lei que obrigaria pet shops, criadores e outros vendedores de gatos e cães a implantarem chip eletrônico nos animais. O sistema será usado para rastrear os donos de animais de rua.

Publicidade

Um comitê da Câmara Baixa concordou na sexta-feira, 31 de maio, apresentar um projeto de lei em uma sessão do plenário para revisar a lei sobre bem-estar e gestão de animais.

A Associação Médica Veterinária do Japão diz que o chip cilíndrico mede cerca de 12 mm de comprimento e 2 mm de diâmetro, e é projetado para ser injetado na área dos ombros com uma seringa.

O microchip será aplicado com uma seringa (NHK)

O chip contém um número que está alocado a cada animal. Esse número pode ser lido com um dispositivo específico.

O projeto de lei também recomenda a implantação de chips de identificação em pets que já têm donos.

A lei proposta facilitaria para encontrar os donos de cães que estão na rua após desastres e aqueles que foram abandonados.

O projeto de lei também proibiria efetivamente a venda e exibição de cães e gatos que têm menos de 56 dias de vida – um aumento dos atuas 49 dias.

Especialistas dizem que animais separados de seus pais após o nascimento tendem a tentar morder e latir para outras pessoas quando crescem, e que tais pets tendem a ser abandonados pelos seus donos.

O projeto de revisão deve ser aprovado pela sessão do plenário da Câmara Baia nesta  semana e então será enviado à Câmara Alta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem se move no sentido contrário e várias pessoas ficam feridas

Publicado em 2 de junho de 2019, em Sociedade

Os trens viajam em um sistema de guiamento automatizado que conecta Shin-Sugita e Kanazawa-Hakkei em Yokohama, Kanagawa.

Imagem de um dos trens automatizados da Yokohama Seaside Line (Wikimedia/nagara373)

No sábado (1º), um trem automatizado operado pela Yokohama Seaside Line Co viajou no sentido contrário e 20 pessoas ficaram feridas, disse o departamento de bombeiros local.

Publicidade

Três pessoas sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de vida, quando o trem sem condutor se movimentou por 25 metros e colidiu com um tipo de amortecedor na estação terminal de Shin-Sugita por volta das 20h15, disse o departamento.

Os trens viajam em um sistema de guiamento trânsito automatizado, sob controle da sede de empresa, que conecta Shin-Sugita e Kanazawa-Hakkei em Yokohama, na província de Kanagawa.

Segundo a empresa, três funcionários estavam monitorando e controlando a operação quando o acidente ocorreu.

Contudo, eles não conseguiram notar que o trem havia mudado para o reverso e só perceberam a situação anormal quando a colisão causou uma parada de emergência.

Um dos passageiros, de 46 anos, disse que o trem parou repentinamente logo após partir e se movimentou para o lado contrário. Ele foi jogado de seu assento e bateu a cabeça.

“Eu não consegui contar na hora o que aconteceu”, disse ele, enfatizando que um outro passageiro perto estava com sangramento na cabeça e crianças choravam.

O presidente da empresa pediu desculpas em uma conferência de imprensa.

Fonte: NHK, Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!