Japão apresentará o novo imperador ao mundo em outubro

Na cerimônia de 22 de outubro, o imperador proclamará sua ascensão sentado no trono em uma ocasião designada a apresentá-lo ao mundo.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako em 2019 (Wikimedia)

O novo imperador do Japão anunciará sua ascensão ao Trono do Crisântemo diante de dignitários de 195 países em outubro, de acordo com resumo do ritual de entronização aprovado pelo governo na quinta-feira (20).

Publicidade

O imperador Naruhito ascendeu ao trono em 1º de maio em uma cerimônia de entrega dos “Três Tesouros Sagrados”, marcando o início da era Reiwa.

Na cerimônia de 22 de outubro, o imperador proclamará sua ascensão sentado em um trono sob um dossel em uma ocasião designada a apresentá-lo ao mundo.

O primeiro-ministro Shinzo Abe passará uma mensagem de felicitação, seguida por três saudações “banzai”.

Após o ritual, o imperador Naruhito e a imperatriz Masako desfilarão em um sedan conversível de luxo em um trajeto de 30 minutos partindo do Palácio Imperial até a residência onde moram.

Convidados estrangeiros da cerimônia participarão de um banquete à noite, além de outro recepcionado por Abe e sua esposa Akie na noite seguinte.

O governo tem a previsão de 2.500 convidados no total, quase o mesmo número da cerimônia anterior para o imperador Akihito em 1990. Os convites foram concedidos a representantes de 195 países com os quais o Japão tem relações diplomáticas, assim como aqueles da União Europeia e Nações Unidas.

Dentre os convidados estrangeiros para a proclamação de Akihito em 1990 estavam o presidente alemão Richard Von Weizsacker, o Príncipe Charles e a Princesa Diana, o vice-presidente dos EUA Dan Quayle e o vice-premier chinês Wu Xueqian.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em indústria de Fukui causa morte de 4 trabalhadores

Publicado em 21 de junho de 2019, em Sociedade

O incêndio de grande proporção em indústria têxtil tirou a vida de 4 funcionários e 4 estão feridos. Veja o vídeo.

Imagem aérea do incêndio, às 18h41 (Asahi)

O incêndio na indústria Toyoshima Seni, em Eiheiji (Fukui), começou por volta das 14h05 de quinta-feira (20) e levou mais de 7 horas para ser controlado.

Publicidade

Dos destroços foram encontrados 4 corpos de trabalhadores, sendo 2 na faixa dos 50 e dois na faixa dos 20 anos, de ambos os sexos.

Foram 4 funcionários transportados para o hospital com ferimentos.

No terreno são 6 prédios da indústria, 1 do escritório, 1 do depósito, sendo que a chama deve ter começado no prédio 1. Quatro prédios foram queimados, levantando uma fumaça gigantesca e fogo de grande proporção.

No momento do incêndio havia 60 estagiários técnicos estrangeiros trabalhando.

A partir das 9h30 de sexta-feira (21) peritos do Corpo de Bombeiros e policiais estão verificando a causa do incêndio.

O local fica a 1,6Km do entroncamento de Fukui Kita da via expressa Hokuriku. Uma escola ginasial das proximidades evacuou os 300 alunos para o ginásio esportivo.

Houve consequências imediatas por causa do incêndio, paralisando temporariamente as linhas telefônicas da área e uma emissora de TV a cabo está impedida de transmitir. A recuperação está prevista para ocorrer a partir de sexta-feira. Além disso, 5 casas tiveram corte de energia elétrica.

A Toyoshima Seni produz tecidos ultraleves e de alta densidade para jaquetas e roupas esportivas e vende para grandes empresas como a Asahi Kasei. De acordo com a página web, foi fundada em 1963. Tem cerca de 100 funcionários no total.

Veja as imagens gravadas do helicóptero do jornal Asahi.

Fontes: Asahi, FNN, NHK e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!