Incidente com aeronave da ANA: inspeção da comissão de segurança

O incidente no ar ocorreu antes da chegada em Narita e a comissão de segurança reconheceu que poderia se transformar em acidente.

Imagem ilustrativa da aeronave Boeing 787 da ANA (Wikipedia)

A aeronave Boeing 787-8 da companhia aérea ANA-All Nippon Airways teve um incidente no ar, no voo 171, o qual partiu do Aeroporto Internacional de San José, Califórnia, Estados Unidos, rumo a Narita no dia 1.º deste mês.

Publicidade

Com 163 passageiros e tripulantes a aeronave apresentou um problema de queda de pressurização e teve que passar a voar com redução de 10 mil metros de altitude.

Segundo o Ministério de Terras e Transportes e All Nippon Airways, por volta das 14h, a 580Km a nordeste do Aeroporto Internacional de Narita, estava voando a 13 mil metros de altura. Nessa hora os dois sistemas de controle da pressão, tanto da direita quanto da esquerda, deixaram de funcionar. E a pressurização entrou em queda.

Por um instante foi declarada situação de emergência, mas o piloto conseguiu manter a aeronave a 3 mil metros de altitude. A pressurização estabilizou e conseguiu fazer o pouso em Narita depois de cerca de 1 hora.

Existe a possibilidade de que tenha ocorrido uma falha do compressor, a causa do incidente.

Embora ninguém tenha se ferido e nem tenha havido a necessidade de uso da máscara de oxigênio, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo reconheceu o incidente como grave e que poderia levar a um acidente.

A Comissão de Segurança no Transporte despachou 4 investigadores para o Aeroporto de Narita na quarta-feira (5) para verificação do problema.

Fontes: ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filhote de leão-das-cavernas congelado de 30 mil anos é encontrado na Sibéria

Publicado em 5 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

A descoberta deve ajudar nos avanços de pesquisa nessa biologia. O corpo foi preservado em boas condições e ainda tem seus músculos e órgão internos.

Filhote de leão-das-cavernas é encontrado n Sibéria

O corpo inteiro de um leão-das-cavernas, uma criatura extinta há cerca de 10 mil anos, foi encontrado na Sibéria no gelo permanente do subsolo, anunciou em 3 de junho o professor visitante da Universidade Jikei, Naoki Suzuki, e uma equipe russa de pesquisa.

Publicidade

A descoberta deve ajudar nos avanços de pesquisa nessa biologia. O corpo foi preservado em boas condições e ainda tem seus músculos e órgão internos.

De acordo com Suzuki, o leão-das-cavernas foi encontrado em julho do ano passado em Iacútia, no nordeste da Sibéria.

A cabeça de um lobo encontrada em um gelo permanente do subsolo próximo

A criatura tem cerca de 40 cm de comprimento, pesa cerca de 800g e acredita-se que ela seja uma fêmea recém-nascida. O resultado de uma medição de idade mostrou que essa espécie viveu há cerca de 30 mil anos. Uma análise feita por tomografia computadorizada revelou que o animal ainda tem seu cérebro, pulmões, coração e outros órgãos, além de seus músculos.

A equipe de pesquisa encontrou um total de três leões-da-caverna na Sibéria em 2015 e 2017. Essa mais recente descoberta está em tão boa condição que foi a primeira vez que órgãos puderam ser identificados claramente em um exemplo da espécie.

“Gostaríamos de compará-lo aos leões que existem hoje, fazer a estimativa de como ele cresceu e decodificar seu DNA”, disse Suzuki.

Além do leão-das-cavernas, a equipe encontrou em um gelo permanente do subsolo próximo a cabeça de um lobo, que estava em muito boas condições, o qual eles acreditam ter 30 mil anos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!