Fusão de duas galáxias há 13 bilhões de anos

Cientistas japoneses revelam foto da fusão de duas galáxias há 13 bilhões de anos. Saiba mais.

Cientistas observam fusão de duas galáxias a 13.1 bilhões de anos-luz

Um grupo de pesquisa internacional registrou imagem de duas galáxias se fundindo. O fenômeno ocorreu a uma distância gigantesca de 13.1 bilhões de anos-luz.

Publicidade

O grupo é formado por pesquisadores da Universidade de Waseda, Universidade de Tóquio, Universidade de Nagoya, entre outras instituições. O grupo registrou o evento quando analisavam uma fonte distante de luz chamada B14-65666, localizada na constelação Sextans, através dos telescópios Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) no Chile.

Os pesquisadores detectaram ondas elétricas causadas por carbono e poeira espacial e, por causa da intensidade, descobriram que se tratava da fusão de duas galáxias de quase mesmo tamanho.

Ilustração da fusão de galáxias (Imagem: Observatório Astronômico Nacional do Japão)

Segundo as análises, a imagem registrou o momento das galáxias se fundindo. Esta foi a fusão de galáxias mais distante já observada na história.

O nosso universo se formou há aproximadamente 13.8 bilhões de anos. As teorias indicam que as estrelas foram formadas através de fusões e colisões entre galáxias, mas não se sabe quando esses fenômenos realmente começaram.

Os cientistas estimam que essas duas galáxias iniciaram a fusão cerca de 700 milhões de anos após a criação do universo, e a formação de estrelas é 100 vezes mais rápida do que a da Via Láctea.

Takuya Hashimoto, pesquisador da Universidade de Waseda, relata: “Vamos continuar as pesquisas para saber quando a fusão das galáxias começou para desvendarmos o mistério de como o universo surgiu.”

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Helicóptero da Força Terrestre falha no pouso

Publicado em 21 de junho de 2019, em Acidentes

O helicóptero usado por 2 servidores da Força Terrestre de Autodefesa do Japão para treinamento sofreu danos pela falha na aterrissagem.

Imagem feita do helicóptero do jornal Asahi, às 10h45, logo depois do acidente

Por volta das 10h30 de sexta-feira (21) os pilotos do helicóptero UH1J, pertencente à Força Terrestre de Autodefesa do Japão-GSDF da Base de Tachikawa (Tóquio), falharam no pouso, o que danificou a aeronave.

Publicidade

Nessa ocasião havia 2 pilotos, mas nenhum deles se feriu.

Segundo o Ministério da Defesa, o helicóptero estava em treinamento de simulação de acidente e estava prestes a aterrissar depois de percorrer uma rota definida ao redor da base.

A cauda foi danificada, quebrando a fuselagem e o rotor. Há possibilidade do rotor principal ter tocado o solo na hora do pouso. A causa do acidente está sendo verificada.

A aeronave tem cerca de 17,4 metros de comprimento e 4 metros de altura.

“Sinto muito por ter causado preocupação aos residentes vizinhos”, se desculpou o ministro após o acidente.

Fontes: ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!