Fusão da Sugi e Cocokara poderia criar a maior rede de farmácias do Japão

Publicado em 3 de junho de 2019, em Sociedade

A Sugi e a Cocokara visam buscar um acordo, mas uma outra rival também está na corrida.

Neste Artigo:
&nbspFusão da Sugi e Cocokara poderia criar a maior rede de farmácias do Japão
A Sugi e a Cocokara são a sexta e sétima competidoras em termos de vendas (Wikimedia)

A Sugi Holdings e a Cocokara Fine vão discutir a integração de seus negócios, disseram as empresas em 1º de junho, em um acordo que faria surgir a maior rede de farmácias do Japão.

Publicidade

A sexta e sétima competidoras em termos de vendas formarão um comitê para explorar uma fusão, com a meta de chegar a um acordo básico até o fim de julho. Detalhes, como a proporção de integração, serão passados por esse comitê.

A quinta no setor, a Matsumoto Kiyoshi Holdings, também anunciou em abril que está discutindo uma união de capital com a Cocokara, a qual disse em 1º de junho que ainda planeja continuar as conversas. A líder na indústria é a Welcia Holdings.

Agora cada uma das duas redes de farmácias competirão pela Cocokara com a meta de se tornar dominante em um mercado que cresce rapidamente.

A Sugi opera 1.190 farmácias, principalmente na área de Nagoia (Aichi), enquanto as 1.354 localizações da Cocokara estão concentradas em Tóquio e Osaka. Se um acordo for alcançado, a entidade fundida deixaria a competição para trás ao controlar participações de mercado de mais de 30% em Nagoia e Osaka.

A Sugi e a Cocokara vêm expandindo suas operações na área de farmácia e de cuidados de enfermagem.

A primeira emprega cerca de 290.000 farmacêuticos enquanto a última tem cerca de 2.100. Ao juntar forças, elas esperam combinar suas experiências em setores como cuidados de enfermagem e orientações de saúde.

Elas também buscam se diferenciar das rivais que estão cada vez mais focando na venda de produtos além de medicamentos, como itens de uso diário.

Ao prosseguir conversas com as duas pretendentes, a Cocokara planeja escolher aquela que é melhor adequada para a empresa. A companhia disse que não tem planos para discutir uma fusão de três partes ou parceria a esse ponto.

Fonte: Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão