Fusão da Sugi e Cocokara poderia criar a maior rede de farmácias do Japão

A Sugi e a Cocokara visam buscar um acordo, mas uma outra rival também está na corrida.

A Sugi e a Cocokara são a sexta e sétima competidoras em termos de vendas (Wikimedia)

A Sugi Holdings e a Cocokara Fine vão discutir a integração de seus negócios, disseram as empresas em 1º de junho, em um acordo que faria surgir a maior rede de farmácias do Japão.

Publicidade

A sexta e sétima competidoras em termos de vendas formarão um comitê para explorar uma fusão, com a meta de chegar a um acordo básico até o fim de julho. Detalhes, como a proporção de integração, serão passados por esse comitê.

A quinta no setor, a Matsumoto Kiyoshi Holdings, também anunciou em abril que está discutindo uma união de capital com a Cocokara, a qual disse em 1º de junho que ainda planeja continuar as conversas. A líder na indústria é a Welcia Holdings.

Agora cada uma das duas redes de farmácias competirão pela Cocokara com a meta de se tornar dominante em um mercado que cresce rapidamente.

A Sugi opera 1.190 farmácias, principalmente na área de Nagoia (Aichi), enquanto as 1.354 localizações da Cocokara estão concentradas em Tóquio e Osaka. Se um acordo for alcançado, a entidade fundida deixaria a competição para trás ao controlar participações de mercado de mais de 30% em Nagoia e Osaka.

A Sugi e a Cocokara vêm expandindo suas operações na área de farmácia e de cuidados de enfermagem.

A primeira emprega cerca de 290.000 farmacêuticos enquanto a última tem cerca de 2.100. Ao juntar forças, elas esperam combinar suas experiências em setores como cuidados de enfermagem e orientações de saúde.

Elas também buscam se diferenciar das rivais que estão cada vez mais focando na venda de produtos além de medicamentos, como itens de uso diário.

Ao prosseguir conversas com as duas pretendentes, a Cocokara planeja escolher aquela que é melhor adequada para a empresa. A companhia disse que não tem planos para discutir uma fusão de três partes ou parceria a esse ponto.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzeiro perde o controle e atinge porto em Veneza

Publicado em 3 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

“O barulho do estrondo foi totalmente assustador, parecendo a cena de um filme de desastre”, escreveu um usuário no Twitter.

Momento em que o cruzeiro atinge o porto e bate na pequena embarcação turística (Twitter/@beppecaccia)

Um cruzeiro atingiu um porto em Veneza, na Itália, no domingo (2), batendo em um barco turístico e fazendo com que pessoas saíssem correndo, com uma testemunha dizendo que a cena lembrou “a de um filme de desastre”.

Publicidade

O navio de cruzeiro MSC Opera atingiu o terminal San Basilio e bateu em um pequeno barco de turismo, o River Countess, que estava atracado no local, disse a autoridade portuária.

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, disse.


O incidente ocorreu por volta das 8h30 (horário local) no canal Giudecca, um dos mais movimentados na cidade italiana, muito popular entre os turistas.

Um vídeo no Twitter mostrou o imenso cruzeiro indo em direção ao porto, empurrando o pequeno barco de turismo e fazendo com que várias pessoas saíssem correndo. 

“O barulho da sirene e do estrondo foi totalmente assustador, parecendo a cena de um filme de desastre”, escreveu no Twitter Tancredi Palmeri, que postou um vídeo da colisão.

O operador do cruzeiro, o MSC Cruises, disse em uma declaração que a embarcação “sofreu um problema técnico” enquanto seguia para o terminal para atracar.

“Investigações para compreender as causas exatas dos eventos estão atualmente em curso”, disse a autoridade portuária.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!