Estrangeiro é entregue à polícia por viajar no trem cargueiro

Um passageiro do trem da JR gravou um vídeo de um trem cargueiro passando e avistou um homem deitado entre os vagões. Era um estrangeiro.

De blusão azul o estrangeiro deitado em um dos vagões do trem de carga (FNN, foto enviada por telespectador)

Por volta de 12h10 de sábado (1.º) um passageiro da JR avisou o funcionário da estação de Kujo, em Osaka (província homônima), que viu “uma pessoa deitada no cargueiro que acabou de passar”.

Publicidade

Cerca de 5 minutos depois o trem cargueiro foi avisado para uma breve parada. Quando o funcionário conferiu, de fato, lá estava um homem deitado em um dos vagões que transporta contêineres.

O funcionário o entregou na Delegacia de Konohana. Foi identificado como inglês, na faixa dos 20 anos, o qual chegou no Japão como turista no começo de maio, via Narita.

“Entrei no trem cargueiro em Osaka, queria ir até Fukuoka para um trabalho voluntário”, disse. Contou ainda que viajava só de carona desde que chegou.

Segundo informações da JR, o cargueiro sai do terminal da cidade de Suita (Osaka) e antes de parar no Terminal Ajikawaguchi, em Konohana, faz uma breve parada perto da estação de Osaka. Presume-se que ele tenha subido ao vagão nesse local.

Por causa desse episódio os trens da JR tiveram um atraso de até 20 minutos. Depois de advertido o turista foi levado de carro da patrulha até a estação central da cidade.

Fontes: ANN, FNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fusão da Sugi e Cocokara poderia criar a maior rede de farmácias do Japão

Publicado em 3 de junho de 2019, em Sociedade

A Sugi e a Cocokara visam buscar um acordo, mas uma outra rival também está na corrida.

A Sugi e a Cocokara são a sexta e sétima competidoras em termos de vendas (Wikimedia)

A Sugi Holdings e a Cocokara Fine vão discutir a integração de seus negócios, disseram as empresas em 1º de junho, em um acordo que faria surgir a maior rede de farmácias do Japão.

Publicidade

A sexta e sétima competidoras em termos de vendas formarão um comitê para explorar uma fusão, com a meta de chegar a um acordo básico até o fim de julho. Detalhes, como a proporção de integração, serão passados por esse comitê.

A quinta no setor, a Matsumoto Kiyoshi Holdings, também anunciou em abril que está discutindo uma união de capital com a Cocokara, a qual disse em 1º de junho que ainda planeja continuar as conversas. A líder na indústria é a Welcia Holdings.

Agora cada uma das duas redes de farmácias competirão pela Cocokara com a meta de se tornar dominante em um mercado que cresce rapidamente.

A Sugi opera 1.190 farmácias, principalmente na área de Nagoia (Aichi), enquanto as 1.354 localizações da Cocokara estão concentradas em Tóquio e Osaka. Se um acordo for alcançado, a entidade fundida deixaria a competição para trás ao controlar participações de mercado de mais de 30% em Nagoia e Osaka.

A Sugi e a Cocokara vêm expandindo suas operações na área de farmácia e de cuidados de enfermagem.

A primeira emprega cerca de 290.000 farmacêuticos enquanto a última tem cerca de 2.100. Ao juntar forças, elas esperam combinar suas experiências em setores como cuidados de enfermagem e orientações de saúde.

Elas também buscam se diferenciar das rivais que estão cada vez mais focando na venda de produtos além de medicamentos, como itens de uso diário.

Ao prosseguir conversas com as duas pretendentes, a Cocokara planeja escolher aquela que é melhor adequada para a empresa. A companhia disse que não tem planos para discutir uma fusão de três partes ou parceria a esse ponto.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!