Duas mortes durante pesca de ayu

Na temporada de pesca do ayu ocorrem acidentes de afogamento ou de pescadores levados pela correnteza. Na segunda-feira foram 2 casos.

Pescador no Rio Nagara em Gujo (CBC TV)

Um dos peixes desta estação, muito apreciado no Japão é o ayu, especialmente o assado na brasa só com sal.

Publicidade

Pequeno, de carne branca, macia e doce, o ayu é um peixe migratório que sobe das águas costeiras para os rios e riachos para a desova.

Não são poucos os pescadores nos leitos dos rios com sua vara de pesca. Mas também ocorrem acidentes.

Na segunda-feira (3) foram dois pescadores levados pela correnteza e encontrados mortos.

Um dos casos foi por volta das 7h, no Rio Nagara em Gujo (Gifu). A polícia recebeu um telefonema de um pescador que viu o outro sendo levado pela correnteza e pediu socorro.

Apesar dos bombeiros e policiais terem ido fazer a busca o pescador foi resgatado por um trabalhador na obra que o viu sendo levado. O local onde foi encontrado distanciava 1,8Km de onde estava pescando. O dono de uma barbearia de Nagoia (Aichi), 80 anos, morreu no hospital. Ele e um amigo saíram de casa por volta das 3h para pescar.

Outro caso foi no Rio Ota, em Asakita-ku, na cidade de Hiroshima (província homônima). Por volta de meio-dia e meia uma pessoa viu um homem na correnteza e chamou a polícia.

A vítima foi resgatada pelos bombeiros e a morte foi confirmada no local. Cerca de 140 metros acima havia apetrechos de pesca. O pescador era uma pessoa residente na vizinhança, na faixa dos 70 anos.

Ayu, também chamado de sweetfish em inglês (OpenCage)

Fontes: CBC TV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cupons de 5 mil ienes para motoristas idosos que devolvem suas cartas

Publicado em 4 de junho de 2019, em Sociedade

A iniciativa é da cidade de Nagoia para incentivar os motoristas idosos a devolverem suas cartas de habilitação. Saiba mais.

Cupons para recarga do cartão Manaca, em Nagoia (CBC TV)

Com o trágico acidente ocorrido em Ikebukuro, em Tóquio, no qual mãe e filha perderam a vida, além de 10 feridos, por causa da falta de atenção do motorista de 87 anos, percebe-se aumento dos idosos devolvendo suas cartas de habilitação.

Publicidade

Para os que aderirem à campanha iniciada na segunda-feira (3) pela cidade de Nagoia (Aichi), estão sendo entregues 5 cupons de ¥1.000 cada, utilizáveis para recarregar o cartão Manaca.

Esse cartão tanto pode ser usado no transporte público como metrô, ônibus e trem, como no táxi.

De janeiro a final de maio foram 14 mil cartas devolvidas espontaneamente, 1,4 mil a mais do que no ano anterior.

Muitos idosos ainda resistem à devolução por precisarem do veículo como único meio de locomoção para as compras no supermercado e idas ao hospital. Por isso, um dos desafios da cidade é proporcionar meios de transporte para todo esse público, de forma que possa viver com tranquilidade.

A devolução espontânea da carta de habilitação tem como alvo os motoristas com idade igual ou superior a 70 anos. Em qualquer lugar do país pode ser feita nos Centros de Carta de Motorista (Unten Menkyo Center) ou nas delegacias de polícia da área.

Cena do acidente fatal de Ikebukuro, motorista idoso bateu contra caminhão de lixo e atropelou dezenas de pessoas (CBC TV)

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!