Cúpula do G20: Osaka se prepara para medidas de segurança sem precedentes

Publicado em 24 de junho de 2019, em Sociedade

Os mais de 30 mil policiais destacados para o G20 de Osaka é bem mais do que o número enviado para o G7 realizado em Mie há 3 anos. O forte esquema de segurança é para prevenir um ataque terrorista.

Neste Artigo:
&nbspCúpula do G20: Osaka se prepara para medidas de segurança sem precedentes
Nas ruas estarão 32 mil policiais. Medias de segurança são para prevenir ataques terroristas (ilustrativa/banco de imagens)

Fortes restrições de segurança entram em vigor em Osaka nesta semana por causa da cúpula dos líderes do G20.

Publicidade

Trinta e dois mil policiais estarão nas ruas, com oficiais alertando os visitantes e residentes em relação a atrasos no tráfego, uso proibido de latas de lixo e lockers em estações de trem e restrições de circulação em torno de grandes hotéis.

As medidas sem precedentes para a cúpula levaram a pedidos do Governo Municipal de Osaka para os residentes evitarem usar seus carros e sair por razões desnecessárias durante o evento devido ao esperado impacto das restrições no tráfego.

Cerca de 700 escolas municipais e provinciais de Osaka estarão fechadas nos dias 27 e 28 de junho e muitas atividades escolares no dia 29 foram canceladas por questões de segurança.

Muitas lojas e estabelecimentos menores em nove áreas de segurança designadas provavelmente também fecharão as portas durante o período da cúpula.

Algumas partes do Parque do Castelo de Osaka, onde a Osaka State House Guest está localizada e onde os líderes provavelmente vão se reunir em algum ponto, também estarão fechadas entre 25 e 29 de junho.

Oficiais da polícia de 46 províncias serão enviados a Osaka para o evento de 28 a 29 de junho.

Enquanto grande parte da cúpula ocorre no Intex Osaka perto da orla, muitos líderes, incluindo os presidentes dos EUA e da China, vão ficar hospedados em hotéis de luxo próximos a importantes estações de trem nas áreas norte e central da cidade. Os líderes de 37 países ao todo e organizações internacionais devem participar da cúpula.

Autoridades em Osaka alertaram que o tráfego veicular em particular provavelmente será amplamente afetado, com extensas barricadas sendo instaladas, já que carreatas de limusines VIP com escoltas policiais vão se movimentar entre hotéis e o local da cúpula.

As áreas que devem ser mais afetadas incluem aquelas perto das estações de Osaka e Umeda da JR, Castelo de Osaka, a área central de Honmachi, a área da estação de Namba e Intex Osaka e vias expressas, principalmente a Hanshin.

Poderá haver vários atrasos no trajeto para chegar e sair dos aeroportos de Kansai e Itami de ônibus ou táxi. A polícia de Osaka e autoridades da cidade estão avisando a todos que usem trens se precisarem usar os complexos aeroportuários entre 27 e 30 de junho.

Além disso, atrasos de voos em ambos os aeroportos também são possíveis devido à chegada ou partida de líderes de estado. Segurança pesada também estará em vigor nas áreas de imigração e alfândega no aeroporto de Kansai.

Instalações públicas, como prefeituras, estarão abertas, mas devido ao possível congestionamento a cidade pede aos residentes que evitem ir a esses lugares nesta semana.

Os 32.000 policiais destacados para a cúpula de Osaka é mais do que os 23.000 que foram enviados para o G7 realizado na cidade de Ise (Mie) em 2016. O forte esquema de segurança é para prevenir um ataque terrorista.

&nbspCúpula do G20: Osaka se prepara para medidas de segurança sem precedentes

O Grupo dos 20 é formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte dele Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Turquia e União Europeia.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!