Cúpula do G20: Osaka se prepara para medidas de segurança sem precedentes

Os mais de 30 mil policiais destacados para o G20 de Osaka é bem mais do que o número enviado para o G7 realizado em Mie há 3 anos. O forte esquema de segurança é para prevenir um ataque terrorista.

Nas ruas estarão 32 mil policiais. Medias de segurança são para prevenir ataques terroristas (ilustrativa/banco de imagens)

Fortes restrições de segurança entram em vigor em Osaka nesta semana por causa da cúpula dos líderes do G20.

Publicidade

Trinta e dois mil policiais estarão nas ruas, com oficiais alertando os visitantes e residentes em relação a atrasos no tráfego, uso proibido de latas de lixo e lockers em estações de trem e restrições de circulação em torno de grandes hotéis.

As medidas sem precedentes para a cúpula levaram a pedidos do Governo Municipal de Osaka para os residentes evitarem usar seus carros e sair por razões desnecessárias durante o evento devido ao esperado impacto das restrições no tráfego.

Cerca de 700 escolas municipais e provinciais de Osaka estarão fechadas nos dias 27 e 28 de junho e muitas atividades escolares no dia 29 foram canceladas por questões de segurança.

Muitas lojas e estabelecimentos menores em nove áreas de segurança designadas provavelmente também fecharão as portas durante o período da cúpula.

Algumas partes do Parque do Castelo de Osaka, onde a Osaka State House Guest está localizada e onde os líderes provavelmente vão se reunir em algum ponto, também estarão fechadas entre 25 e 29 de junho.

Oficiais da polícia de 46 províncias serão enviados a Osaka para o evento de 28 a 29 de junho.

Enquanto grande parte da cúpula ocorre no Intex Osaka perto da orla, muitos líderes, incluindo os presidentes dos EUA e da China, vão ficar hospedados em hotéis de luxo próximos a importantes estações de trem nas áreas norte e central da cidade. Os líderes de 37 países ao todo e organizações internacionais devem participar da cúpula.

Autoridades em Osaka alertaram que o tráfego veicular em particular provavelmente será amplamente afetado, com extensas barricadas sendo instaladas, já que carreatas de limusines VIP com escoltas policiais vão se movimentar entre hotéis e o local da cúpula.

As áreas que devem ser mais afetadas incluem aquelas perto das estações de Osaka e Umeda da JR, Castelo de Osaka, a área central de Honmachi, a área da estação de Namba e Intex Osaka e vias expressas, principalmente a Hanshin.

Poderá haver vários atrasos no trajeto para chegar e sair dos aeroportos de Kansai e Itami de ônibus ou táxi. A polícia de Osaka e autoridades da cidade estão avisando a todos que usem trens se precisarem usar os complexos aeroportuários entre 27 e 30 de junho.

Além disso, atrasos de voos em ambos os aeroportos também são possíveis devido à chegada ou partida de líderes de estado. Segurança pesada também estará em vigor nas áreas de imigração e alfândega no aeroporto de Kansai.

Instalações públicas, como prefeituras, estarão abertas, mas devido ao possível congestionamento a cidade pede aos residentes que evitem ir a esses lugares nesta semana.

Os 32.000 policiais destacados para a cúpula de Osaka é mais do que os 23.000 que foram enviados para o G7 realizado na cidade de Ise (Mie) em 2016. O forte esquema de segurança é para prevenir um ataque terrorista.

O Grupo dos 20 é formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte dele Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Turquia e União Europeia.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sacolas de plásticos continuam sendo encontradas em estômagos de cervos em Nara

Publicado em 24 de junho de 2019, em Sociedade

Os cervos no parque em Nara são protegidos como monumento natural nacional (banco de imagens)

Vários objetos estranhos, como sacolas de plástico, têm sido encontrados nos estômagos de cervos no Parque de Nara. Acredita-se que o problema seja decorrente das maneiras turistas, incluindo os do exterior.

Publicidade

Os cervos no parque em Nara são protegidos como monumento natural nacional. A questão do dano ambiental em decorrência do lixo plástico agora lança uma sombra até mesmo sobre os animais icônicos na antiga capital da nação.

Em 12 de maio, uma fêmea morreu na instalação de proteção no parque com uma idade estimada de 14 anos. Ela pesava 38Kg. Uma massa marrom de sacolas de plástico emaranhadas e embalagens de salgadinho foi encontrada em seu estômago com peso de 4,3Kg.

De acordo com a Fundação de Preservação dos Cervos de Nara, que tem estado engajada em atividades de proteção desses animais no parque, sacolas de plásticos e outros tipos de lixo foram encontrados nos estômagos de 9 cervos após terem sido realizadas autópsias em 14 animais que morreram no parque desde março.

Após os visitantes, repetidamente, os alimentarem com os aperitivos de dentro dos saquinhos de plástico, os cervos no parque desenvolveram o comportamento de “puxá-los”, aparentemente esperando encontrar alimento dentro.

Os animais também acabam consumindo embalagens de alimentos descartadas por causa do cheiro da comida que continua exalando.

Cerca de 16 milhões de pessoas visitam o Parque de Nara anualmente e o número de turistas do exterior está crescendo.

Funcionários do Escritório de Consultas do Parque de Cervos de Nara, de operação privada, patrulha o parque rotineiramente e têm encontrado quantidades crescentes de lixo.

Incidentes envolvendo cervos

Com o grande número de visitantes, incidentes como cervos mordendo as pessoas, estão aumentando.

De acordo com o escritório, pessoas que sofreram ferimentos em decorrência de incidentes relacionados a cervos situou-se a 50 no ano fiscal de 2013. Contudo, o número havia quadruplicado para 227 no ano fiscal de 2018. Dessas pessoas, oito sofreram ferimentos graves, incluindo fratura nos ossos.

Em abril do ano passado, o governo da província de Nara espalhou placas em inglês e chinês em 25 locais no parque informando aos visitantes sobre pontos a serem observados quando alimentar os cervos com biscoitos especialmente preparados para os animais.

Queixas de turistas estrangeiros vêm aumentando no escritório de consulta, o qual introduziu um sistema de tradução multilíngue no ano passado em uma tentativa de ter uma melhor comunicação com esses visitantes.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!