Coca-Cola Japan vai usar garrafas feitas inteiramente de plásticos reciclados

A fabricante vai reciclar garrafas de plástico coletadas em lojas de conveniência e supermercados operados pela Seven & i.

Imagem de uma fábrica da Coca-Cola (ilustrativa/banco de imagens)

A Coca-Cola (Japan) disse na quarta-feira (6) que começará a vender uma bebida na próxima semana usando garrafas feitas inteiramente de plásticos reciclados.

Publicidade

A ação ocorre enquanto fabricantes de bebidas em todo o mundo estão cada vez mais optando por embalagens mais sustentáveis em uma tentativa de proteger o meio ambiente de resíduos plásticos.

A Coca-Cola usará as novas garrafas de plásticos quando lançar sua marca de chá verde reformulada, a Hajime Ryokucha, desenvolvida juntamente com a Seven & i Holdings, na segunda-feira (10).

A fabricante vai reciclar garrafas de plástico coletadas em lojas de conveniência e supermercados operados pela Seven & i, a qual planeja instalar mil latas para recicláveis todo ano.

A Coca-Cola Japan vai considerar o uso de garrafas de plástico totalmente recicladas para mais de seus produtos.

“Para resolver o problema do (resíduo) plástico precisamos de uma rede extensa de parceiros que compartilham a mesma visão”, disse o CEO da Coca-Cola Japan Jorge Garduno em uma conferência de imprensa.

Em 31 de maio, o governos japonês estabeleceu uma meta de reduzir o descarte de resíduos plásticos em 25% até o ano 2030 e reciclagem completa ou reuso de tais resíduos até 2035.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois spitz-alemão-anão homenageados pelo Corpo de Bombeiros

Publicado em 6 de junho de 2019, em Sociedade

Como heróis, dois cães da raça Lulu da Pomerânia, foram homenageados por terem avisado seus donos do incêndio.

Os dois homenageados, os quais ajudaram a salvar a família (NHK)

Dois cães da raça Lulu da Pomerânia ou spitz-alemão-anão receberam diplomas do Corpo de Bombeiros de Kazo (Saitama), em homenagem à atitude diante do início do incêndio.

Publicidade

Segundo informações dos bombeiros, antes do amanhecer de 20 de abril deste ano uma família de 4 pessoas poderia ter morrido se não fossem os dois cãezinhos.

Eles perceberam as chamas no telhado e latiram até os donos acordarem para avisar do perigo. Assim, toda a família pôde evacuar a tempo e avisar o Corpo de Bombeiros.

Na quinta-feira (6) o chefe local disse “avisaram rapidamente os donos da casa e graças a eles os danos puderam ser minimizados”.

“Estamos cheios de gratidão por eles, pois pudemos sair a tempo”, declarou a mãe deles, Chiyoko Hashimoto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!