CEO das Olimpíadas de Tóquio faz alerta sobre maconha no Japão

O chefe executivo das Olimpíadas de Tóquio fez um lembrete aos visitantes que a substância é proibida no Japão.

Os jogos das olimpíadas de Tóquio começam em julho de 2020 (banco de imagens)

A maconha foi legalizada em algumas partes do mundo. Contudo, o chefe executivo das Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas no ano que vem, fez um lembrete aos visitantes, incluindo atletas, que a substância é proibida no Japão.

Publicidade

Toshiro Muto do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio disse em uma conferência de imprensa na terça-feira (11) que pelo menos um membro do conselho executivo levantou a questão em uma reunião.

“Há muitos países e algumas regiões no mundo que relaxaram as regras recentemente”, disse Muto, cuja fala foi traduzida para o inglês. “O uso de cannabis constitui violação da lei e isso precisa ser comunicado rigorosamente”.

Muto disse que a questão não estava na agenda formal do conselho executivo, mas veio de um membro preocupado.

“É importante informar a todos os participantes que o uso do cannabis é proibido por lei no Japão, comentou o membro”.

A maconha está entre as substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping para atletas nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem.

Muto disse que o Japão seria forte em endurecer medidas antidoping nos jogos, que terão início em julho de 2020.

O Japão proíbe maconha, contudo tem regras antifumo relativamente frouxas as quais toleram o cigarro em muitos restaurantes e bares na capital do país.

Entretanto, organizadores das Olimpíadas colocaram em vigor regras antifumo mais rigorosas para os locais dos jogos.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Túnel de vagalumes em Mie graças à comunidade local

Publicado em 12 de junho de 2019, em Tome Nota

Luzes verdes dançantes encantam as crianças que moram na região, no túnel de vagalumes prenunciando o verão.

Local onde tem vagalumes (Chunichi)

Um local especial em Komono (Mie) tem se tornado um espaço para proporcionar momento de relaxamento para as pessoas. É um túnel de vagalumes que dançam sem parar exibindo suas luzes verdes.

Publicidade

Em torno de um canal de água para agricultura, o Rio Amida (阿弥陀川), tem uma plantação de bambu. É um ambiente perfeito para os vagalumes.

Mas, para que eles venham e se criem, a comunidade local tratou de limpar o leito retirando o mato, fez limpeza da água do rio e leva os caracóis de água doce – Semisulcospira libertina – os quais servem de alimentos para esses insetos com luz bioluminescente.

Assim, os moradores criaram um ambiente propício para esses insetos que prenunciam o verão. Masanori Usami, 76, um ex-instrutor dos funcionários dos parques naturais como servidor do Ministério do Meio Ambiente, que continua a observar a natureza da cidade, disse que este ano tem 40% menos vagalumes do que no ano passado, provavelmente porque ainda não há muitas noites com umidade elevada este ano.

“É um cenário que acalma a mente. Espero que faça refletir sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, disse. A sua dica é procurar uma noite com mais umidade, no período das 20h às 21h30 para apreciar a dança dos vagalumes.

Se for como no ano passado a melhor época é até 20 deste mês. O local fica na área circundada em vermelho, na área de Komono chamada Yoshizawa-cho. Se for o caso, pergunte para alguém da redondeza onde é o local exato. Toque sobre o mapa para traçar sua rota.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!