Barcos para transporte durante as Olimpíadas de 2020 em Tóquio

Publicado em 27 de junho de 2019, em Sociedade

O teste com barcos foi idealizado pela capital japonesa para auxiliar os trabalhadores, já que se prevê muito congestionamento durante as Olimpíadas.

Neste Artigo:
&nbspBarcos para transporte durante as Olimpíadas de 2020 em Tóquio
Barco com capacidade de aproximadamente 40 pessoas. No caso de navios sem telhado, haverá empréstimo de capas de chuva em dias chuvosos (Imagem: Governo de Tóquio)

Em julho, serão iniciados os testes para utilização de barcos para transporte até o trabalho em Tóquio. O teste foi idealizado pela capital japonesa para auxiliar os trabalhadores, já que se prevê muito congestionamento durante as Olimpíadas.

Publicidade

“Barcos são uma opção de transporte desde a era Edo. Talvez esta seja a oportunidade de reativar esse meio de transporte novo e ao mesmo tempo antigo para que as pessoas sintam a beleza das águas de Tóquio”, disse a governadora Yuriko Koike em coletiva de imprensa realizada em 21 de junho. “Uma prazerosa viagem de barco para o trabalho no verão”, completa.

Os testes serão realizados entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, durante os dias úteis. Os barcos farão o trajeto “Nihonbashi ~ Harumi” sem parada das 7h30 até 9h. Eles sairão a cada 15 minutos. O transporte será terceirizado entre 8 empresas.

&nbspBarcos para transporte durante as Olimpíadas de 2020 em Tóquio

O trajeto leva de 20 a 30 minutos para ser completado de trem. No caso de barco, o trajeto demora cerca de 30 a 40 minutos. A capacidade de uma embarcação é de aproximadamente 40 pessoas e a viagem é mais tranquila do que viagens em embarcações marítimas, já que o trajeto passa por rios e canais. A fim de garantir assentos para todos, será necessário reserva prévia.

“Queremos entregar um novo estilo de viagem ao trabalho sem congestionamento. Nosso desejo é passar a mensagem que viagens de barco são uma opção mesmo no meio de Tóquio”, explica um representante da cidade.

Os testes sociais serão gratuitos. Entretanto, as tarifas podem ser um pouco altas caso a ideia for realmente implementada. Segundo a capital, o mesmo trajeto custa ¥269 de trem (usando o cartão IC) e ¥206 de ônibus. Comparando com os meios de transporte tradicionais, as viagens de massa em barcos é mais difícil e cara.

As plataformas de embarque estão no Pier de Funabashi e no Pier do Canal Asashio. As reservas podem ser feitas na homepage do Suitown Tokyo ou por telefone.

&nbspBarcos para transporte durante as Olimpíadas de 2020 em Tóquio
Em vermelho, o trajeto que ligará o Píer de Funabashi e o Píer do Canal de Asashio

Desde o ano fiscal de 2016, o governo de Tóquio vem realizando eventos nas margens de rios para a ativação do transporte fluvial. Novas rotas foram construídas e vários testes foram realizados ao longo dos anos de 2016 e 2017. Além disso, aumentou o número de cafeterias e instalações para os passageiros nos arredores.

Segundo os responsáveis, os novos desafios são atrair mais o público jovem e elevar o reconhecimento do projeto. “Através deste teste, queremos mostrar que este é um meio de transporte de massa, e não apenas turístico”, disseram as autoridades.

Fonte: Asahi Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!