Alunos recebem merenda escolar sem arroz: rato morto na panela

Publicado em 11 de junho de 2019, em Sociedade

Na indústria onde se prepara a merenda escolar foi encontrado um rato morto na panela de arroz gigante. A merenda foi sem arroz afetando 77 mil alunos.

Neste Artigo:
&nbspAlunos recebem merenda escolar sem arroz: rato morto na panela
Imagem ilustrativa de merenda escolar japonesa (Wikipedia)

A prefeitura de Yokohama (Kanagawa) informou na segunda-feira (10) que deixou de fornecer arroz na merenda escolar desse dia. Foram 76.950 refeições servidas apenas com a mistura para alunos de 153 escolas da rede pública.

Publicidade

Mas houve um problema com uma escola, onde não deu tempo de recolher o arroz das refeições. Por isso, 18 alunos, da quinta e sexta séries comeram o arroz. Felizmente não apresentaram nenhum problema de saúde, informou.

Segundo a informação, um funcionário da indústria que prepara a merenda, em Kanazawa-ku, percebeu a presença de um rato morto na esteira que vem da grande panela onde se prepara o arroz. Isso foi por volta das 10h de segunda-feira, quando estava fazendo limpeza.

Segundo a indústria, quando foi realizada a limpeza no dia 7 não foi encontrada nenhuma anormalidade. Para não prejudicar o fornecimento do arroz na merenda escolar outra empresa fará isso. E, nessa onde foi encontrado o rato, está sendo feita inspeção para verificar por onde entrou.

Fontes: Yomiuri e FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!