Torta de maçã gigante rende 1,5 mil pedaços

A tradicional festa das flores da maçã é sempre um momento de alegria para a população local, com a distribuição da torta servida quentinha.

Tradicional torta de maçã gigante, mas a primeira da era Reiwa (ANN)

Anualmente ocorre o Festival das Flores das Macieiras em uma das cidades mais famosas pela produção dessa fruta que Adão deu para Eva.

Publicidade

No Hirosaki Ringo Park (Aomori) os residentes locais participaram do festival com várias apresentações, com o aroma das flores por toda parte, na segunda-feira (6).

Mas também um outro cheiro adocicado abriu o apetite dos presentes. Do forno gigante, saiu uma forma igualmente gigantesca com a tradicional torta de maçã.

A forma tem 3 metros de diâmetro, suficiente para servir 1,5 mil pedaços generosos. E o melhor de tudo, gratuitamente. As pessoas da cooperativa fazem questão de assar a torta com a fruta símbolo da cidade.

Foram usadas 900 maçãs para o preparo da primeira torta da era Reiwa. O festival prossegue até 13, mas a torta foi servida apenas no primeiro dia.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa a campanha do Cool Biz

Publicado em 7 de maio de 2019, em Sociedade

O Ministério do Meio Ambiente deu início à temporada do Cool Biz para contribuir com a redução do consumo de energia elétrica.

Funcionários públicos do ministério com roupas casuais e leves (Sankei)

Em Kasumigaseki, a área dos órgãos do governo, em Tóquio, os funcionários do Ministério do Meio Ambiente começaram o Cool Biz, no primeiro dia após o feriado prolongado e temperatura mais baixa.

Publicidade

Na manhã de terça-feira (7) os homens deixaram as gravatas em casa e as mulheres usam roupas mais leves.

Pelo 15.º ano consecutivo do início da campanha Cool Biz, iniciada no governo Junichiro Koizumi, o ministério pede à sociedade que colabore com a redução da emissão de gás carbônico. A meta é de menos 26% até 2030.

Para isso, uma das ações é reduzir o uso do ar-condicionado e, mesmo no verão, programá-lo para a temperatura de 28ºC.

Nos principais órgãos públicos os funcionários públicos podem ir trajados no estilo casual, permitindo o uso de tênis e camisas como Aloha ou de Okinawa, com estampas tropicais.

A campanha Cool Biz prossegue até final de setembro.

Fontes: ANN e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!