Sistemas de tradução estão sendo usados de forma mais ampla no Japão

As necessidades para serviços em línguas estrangeiras além do inglês estão crescendo.

Turistas fazendo check-in em um hotel (ilustrativa/banco de imagens)

Governos locais no Japão estão cada vez mais introduzindo sistemas de tradução de voz em resposta a um aumento no número e residentes e visitantes estrangeiros.

Publicidade

As necessidades para serviços em línguas estrangeiras além do inglês estão crescendo, mas muitos governos provinciais e municipais enfrentam dificuldades em garantir pessoal capaz na tarefa.

Em abril de 2017, o governo metropolitano de Tóquio introduziu cinco megafones com tradutores de voz para uso de respostas a desastre e verificações de segurança.

Chamado de Megahonyaku, das palavras megafone e honyaku, o dispositivo desenvolvido pela Panasonic pode ser usado para traduções em inglês, chinês e coreano de palavras faladas pré-registradas nele.

Dois desses dispositivos estão sendo usados em verificações de bagagens perto de elevadores que levam ao observatório do prédio do governo metropolitano.

Eles são usado em três línguas, assim como o japonês, para pedir aos visitantes que cooperem com as verificações de bagagens.

O Megahonyaku (Nippon)

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Santuário Motonosumi, um dos locais mais belos do Japão

Publicado em 2 de maio de 2019, em Turismo em Yamaguchi

A vista dos 123 torii vermelhos do Santuário Motonosumi que vão em direção ao Mar do Japão é espetacular! Veja fotos do local.

A vista incrível do local

O Motonosumi Inari foi selecionado pela renomada CNN em 2016 como um dos locais mais belos do Japão. É uma área espetacular com lindas cores contrastantes.

Publicidade

O vermelho dos torii, o verde da vegetação e o azul do mar!

Localizado na cidade de Nagato, província de Yamaguchi, os 123 torii vermelhos do santuário se estendem em direção a um penhasco com vista para o Mar do Japão.

Desse ângulo a vista já é incrível!

As belas cores, o verde exuberante da vegetação e o ar fresco dos ventos do mar formam o lugar perfeito para apreciar a conexão entre a natureza e a religião xintoísta.

Esse santuário abriga os espíritos sagrados que foram divididos há cerca de 60 anos de Taikodani Inari, na província vizinha de Shimane.

Dizem que o santuário se originou de uma história onde um Deus posando como uma raposa branca apareceu no sonho de um pescador local, dizendo-lhe para consagrá-la na área. A parte mais impressionante do santuário são os 123 torii que estão alinhados e se estendem por 100 metros.

Residentes locais cuidam para que o local esteja sempre impecável

Ao passar pelos torii do santuário que formam um túnel, as pessoas desejam uma boa captura de peixes, sucesso nos negócios e uma viagem segura.

Ofertório no alto do torii

O que é surpreendente no santuário é a posição de seu ofertório. Geralmente ele é colocada no chão, mas nesse santuário, a caixa está disposta na parte superior do grande portão.

Deve-se mirar na caixa e jogar a moeda e, se conseguir acertar, seu desejo se tornará realidade.

Confira mais imagens do local registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Motonosumi Inari Shrine (元乃隅稲成神社 Motonosuni Inari Jinja)

Site para informações: visitnagato (toque para abrir, em inglês)

Veja a localização do Motonosuni Inari no mapa abaixou ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!