Recorde de residentes estrangeiros em Yokohama

A prefeitura de Yokohama anunciou que pela primeira vez na história o número de residentes estrangeiros ultrapassou 100 mil.

Vista noturna de Yokohama (Imagem: PxHere)

A prefeitura de Yokohama (Kanagawa) informou que as estatísticas de 30 de abril apontam aumento de 30% de residentes estrangeiros nos últimos 5 anos.

Publicidade

No registro de residentes são 100.227 estrangeiros, recorde na capital da província.

No ranking das cidades de todo o país, exceto Tóquio, Yokohama fica atrás de Osaka, posicionando-se em segundo lugar. Com a aprovação da revisão da lei de controle da imigração, a expectativa é de mais aumento.

Conhecida pela seu famoso bairro chinês, é o povo com maior número, com pouco mais de 40 mil. Em seguida, vêm os sul-coreanos, filipinos, vietnamitas e nepaleses. Os brasileiros estão em 9.º lugar com 2.584, sendo que boa parte – 1.172 pessoas – mora em Tsurumi-ku.

Cerca de 45% possuem visto permanente e 18 mil visto de trabalho.

A cidade de Yokohama continua aumentando o apoio a estrangeiros diante do crescente número de residentes. Um exemplo é a classe de japonês chamada Himawari, voltada para as crianças que acabam de chegar ao país, com suporte aos pais. A cidade também dissemina as regras locais e informações importantes como prevenção de desastres e coleta do lixo, por exemplo.

Fontes: divulgação, NHK e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Identificadas as 4 pessoas em carro submerso

Publicado em 15 de maio de 2019, em Sociedade

Na terça-feira a Delegacia de Akune informou que identificou os corpos encontrados dentro do carro caído no mar.

Carro sendo retirado do mar (MBC TV)

O carro com 4 pessoas foi encontrado por um pescador por volta das 5h35 de segunda-feira (13), submerso nas águas do Porto de Akune (Kagoshima).

Publicidade

Na terça-feira (14), a Delegacia de Akune informou que todos os 4 são de uma família não residente na cidade.

O pai, Kazuyuki Hira, japonês, é um assalariado de Amami (Kagoshima), de 41 anos, e estava com sua esposa, 40, e dois filhos, do terceiro e sexto ano do primário.

Dentro do carro recolhido, foi encontrada a carta de motorista do pai mais cartões de desconto com fotos das passagens aéreas de Amami, os quais facilitaram a identificação.

O carro era alugado e não foi encontrada nenhuma carta de despedida. Por isso, a investigação prossegue sob dois ângulos, de acidente ou suicídio.

Fontes: MBC TV e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!