Quatro vezes mais pacientes com hipertermia pelo calor histórico em maio

O número de pessoas socorridas com hipertermia ultrapassou 2 mil na semana passada, quatro vezes mais do que na anterior.

Ambulâncias foram chamadas 4 vezes mais na semana passada (Flickr)

De acordo com informações da Agência de Gestão de Desastres e Fogo-FDMA, no período de uma semana, entre 20 a 26 deste mês, foram socorridas 2.053 pessoas, em todo país. Isso significa um aumento de quatro vezes em relação à semana anterior.

Publicidade

Em Hokkaido a temperatura máxima chegou a 39,5ºC, recorde na província para o mês de maio. Em outras províncias também foi constatado calor incomum para a época.

Cerca de 40% dos socorridos tinham idade igual ou superior a 65 anos, sendo que abaixo dos 18 anos foram 537 pessoas.

Tóquio foi a província que mais gerou chamadas da ambulância, no total de 185. A segunda foi Aichi com 136, Saitama com 127, Osaka com 106, Chiba com 102 e Hokkaido com 91 casos.

A grande maioria – 1.476 pessoas – tiveram sintomas considerados leves. No entanto, 532 pacientes foram internados e 4 morreram, todos com hipertermia.

A FDMA explicou que o corpo ainda não está acostumado a esse calor fora de época e anormal. Por isso, convém procurar ambientes refrigerados, aumentar a ingestão de água e tomar todas as medidas preventivas da hipertermia.

Para saber a diferença entre hipertermia e insolação toque aqui.

Leia as 3 formas de saber se está desidratado.

Para ler sobre o perigo da hipertermia na piscina toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca metálica do local onde será realizada a G20 cai e fere pedestre

Publicado em 28 de maio de 2019, em Acidentes

Uma parte da cerca metálica do local sede da reunião de cúpula G20 caiu e feriu uma mulher, informou o ministério e polícia.

Placa da cerca metálica caiu e feriu pedestre (Sankei)

Em 28 e 29 será realizada a reunião de cúpula G20 no centro de exposições Intex Osaka, em Suminoe-ku. Nesse local ocorreu um acidente e autoridades se explicam.

Publicidade

Na terça-feira (28) polícia e represente do Ministério das Relações Exteriores informaram que por volta das 15h15 uma pedestre na faixa dos 60 anos se feriu com a queda de parte da cerca metálica.

Sua lesão é considerada leve, mas foi socorrida. Estava andando na calçada quando a placa de 3 metros de altura, 50cm de largura e peso de 20Kg caiu e bateu na sua cabeça e ombro.

Na ocasião os trabalhadores estavam fixando as placas da cerca metálica em um tubo que serve de base. No entanto, um deles deixou o local sem fixá-la corretamente.

A intenção do ministério é cercar toda a área desse centro de exposições. Iniciou a obra em 22 deste mês, mas com esse acidente a obra está suspensa. Antes de prosseguir quer garantir a segurança.

Fontes: Mainichi e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!