Progresso do serviço multilíngue do 119 em Shizuoka

Publicado em 20 de maio de 2019, em Sociedade

Com o crescente aumento dos residentes estrangeiros em Shizuoka avança o sistema de atendimento em diversos idiomas no 119.

Neste Artigo:
&nbspProgresso do serviço multilíngue do 119 em Shizuoka
Corpo de Bombeiros e ambulância (imagem ilustrativa: OpenCage)

No Japão o número de telefone 119 é exclusivo para chamar a ambulância e o Corpo de Bombeiros. Com o crescente aumento dos estrangeiros, tanto para trabalhar quanto para o turismo, a comunicação eficiente com esse serviço de emergência é importante.

Publicidade

A Central do Corpo de Bombeiros tem atendimento 24 horas e para facilitar o diálogo com o interlocutor estrangeiro passa a usar o Centro de Interpretação da iniciativa privada.

O governo do país tem como meta proporcionar esse serviço em todas as unidades até 2020. Quando um estrangeiro faz a chamada a comunicação é feita em 3 – interlocutor, intérprete e atendente da central de emergência.

Em Shizuoka são 16 centrais do Corpo de Bombeiros, sendo que a metade já está com esse sistema em funcionamento, incluindo Hamamatsu.

No caso do estrangeiro ser socorrido de ambulância é usado um app do tablet para com serviço de intérprete simultaneamente. Entre outros idiomas estão sendo usados o português, inglês e chinês. Oito cidades como Kosai e Iwata já estão utilizando. No ano passado 27 pessoas socorridas foram beneficiadas com o app.

Na província são cerca de 90 mil estrangeiros residentes, sendo que as maiores comunidades são de brasileiros, chineses e filipinos. “Até pouco tempo a comunicação era com gestos mas com a utilização das tecnologias da comunicação e informação-TICO podemos transportar para a instituição médica mais adequada”, declarou o departamento de segurança da Sede do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Chunichi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!