Operadora da Seven-Eleven e Ito-Yokado planeja eliminar as sacolas plásticas

A empresa operadora disse que visa substituir suas sacolas de plástico para compras por aquelas feitas de materiais ecologicamente corretos.

A rede de supermercados Ito-Yokado e a de lojas de conveniência Seven-Eleven fazem parte do grupo da Seven & i Holdings (Wikimedia/banco de imagens)

A Seven & i Holdings planeja eliminar o uso de sacos plásticos, que são considerados a maior fonte de poluição marinha, de todas as lojas do grupo até 2030.

Publicidade

A empresa, que opera as lojas de conveniência Seven-Eleven Japan, os supermercados Ito-Yokado e outros estabelecimentos, disse em 8 de maio que visa substituir suas sacolas de compras por aquelas feitas de materiais ecologicamente corretos.

Em um experimento, lojas da Seven-Eleven em Yokohama (Kanagawa) já pediram aos clientes que escolhessem entre as sacolas de plástico ou de papel para suas compras.

Após uma série de testes, a empresa decidirá o melhor material para substituir suas sacolas de plástico.

A fim de reduzir o volume de lixo plástico, a empresa vem cobrando um valor pelas sacolas plásticas em seus supermercados Ito-Yokado e York-Benimaru desde 2012.

Até 2030 a Seven & i Holdings quer eliminar as sacolas plásticas. Na imagem acima um saco para compras que está sendo testado em lojas de conveniência da Seven-Eleven Japan (TBS News)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara projétil

Publicado em 9 de maio de 2019, em Ásia

As Forças Armadas da Coreia do Sul informaram que do país foi lançado um projétil, na tarde de quinta-feira. Saiba mais.

Bandeira da Coreia do Norte (NHK)

A Sede das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que da estrada ao norte de Pyongan, do país vizinho, foi lançado um projétil, por volta das 16h30 de quinta-feira (9).

Publicidade

Ainda não identificado se é um projétil ou míssil, foi lançado a leste, segundo o informativo.

A Coreia do Norte lançou vários mísseis ao leste no dia 4 deste mês. Por conta disso as Forças Armadas dos EUA e da República da Coreia do Sul fortaleceram o estado de alerta e a vigilância.

Segundo a NHK um funcionário do Ministério da Defesa do Japão disse que “até o momento não foi constatado para o território japonês ou para a zona econômica exclusiva-ZEE”.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!