Novo imperador da era Reiwa: saiba quem é

Publicado em 1 de maio de 2019, em Sociedade

Em 1.º de maio o novo imperador do Japão é Naruhito, o primogênito do então casal real Akihito e Michiko. Veja o seu perfil.

Neste Artigo:
&nbspNovo imperador da era Reiwa: saiba quem é
Uma das cerimônias de posse do novo imperador do Japão (Sankei)

A partir de 1.º de maio Naruhito é o 126.º imperador do Japão, filho do então Akihito e Michiko, até 30 de abril. O atual imperador é coroado com 59 anos, 4 anos antes do seu antecessor, o pai.

Publicidade

A partir das 10h30 deu-se início a uma série de cerimônias no Palácio Imperial, incluindo a Sokuigo Choken no Gi (即位後朝見の儀), junto com a imperatriz Masako.  

Imperador Naruhito

Nasceu em 23 de fevereiro de 1960, como primogênito, frequentou escolas na capital nipônica e inclusive participou da cerimônia da maioridade.

Aos 18 anos ingressou na Universidade de Gakushuin, em Toshima-ku, Tóquio. Prosseguiu no mestrado na área de humanas na mesma instituição.

Com 23 anos, parte para o Reino Unido, onde seu objeto de pesquisa na Universidade de Oxford foi a história do transporte aquático do rio Tâmisa na Inglaterra do século XVIII. Retornou ao seu país em outubro de 1985 com título de mestrado.

&nbspNovo imperador da era Reiwa: saiba quem é
Imperatriz Masako na cerimônia de quarta-feira (Asahi)

No ano seguinte conheceu Masako Owada (9 de dezembro de 1963), uma mulher com larga experiência de vida no exterior, por ser filha de diplomata. Ela estudou nos Estados Unidos onde se formou na Universidade de Harvard. De volta ao Japão, a poliglota ingressou no Ministério das Relações Exteriores. Trabalhou por quase 6 anos até ser pedida em casamento pelo então príncipe.

Depois de quase 7 anos ele pede sua mão. Em 9 de junho de 1993 eles se casam e nove anos depois tiveram a única filha, Aiko, princesa Toshi.

Na época, ainda príncipe, ajudou a cuidar da filha quando Masako esteve em tratamento. A princesa tem 17 anos e é aluna de uma escola colegial.

O novo imperador é visto com personalidade amigável e sempre com o pensamento voltado para a atividade pública. Já visitou 41 países como príncipe, incluindo o Brasil em 2008.

Sempre reverencia o país visitado e conversa naturalmente em inglês ou francês, como a esposa. Está aprendendo espanhol também.

&nbspNovo imperador da era Reiwa: saiba quem é
Em visita ao Brasil em 2008 (Wikipedia)
Fontes: Asahi, Sankei, Wikipedia e Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!