Novo casal imperial planeja visita a Aichi

A viagem a Aichi será a primeira visita regional do imperador Naruhito e da imperatriz Masako após a entronização.

Naruhito e Masako na cerimônia de entronização em 1º de maio (NHK)

Os novos imperador e imperatriz do Japão planejam visitar a província de Aichi no início de junho, a primeira viagem regional do casal imperial após a entronização de Naruhito em 1º de maio.

Publicidade

Eles devem participar do 70º festival anual de plantação de árvores, que será realizado na cidade de Owariasahi em 2 de junho.

O imperador, de 59 anos, e a imperatriz, de 55, estão planejando assumir “quase todas as tarefas oficiais”, aquelas que seus predecessores, o imperador emérito e a imperatriz emérita, realizavam, disse um oficial sênior da Agência da Casa Imperial.

O novo casal imperial também planeja participar de festivais nacionais esportivos e marinhos, os quais tiveram a presença dos antigos imperador e da imperatriz.

Além disso, o imperador e a imperatriz planejam ir ao festival cultural nacional, o qual eles sempre participaram desde a época que eram príncipe e princesa.

Os festivais esportivo, marinho e cultural deste ano, todos agendados para o outono, serão realizados nas províncias de Ibaraki, Akita e Niigata respectivamente.

No fim deste mês, o novo imperador deve participar de uma cerimônia para conceder decorações de estado no Palácio Imperial e de um evento para recepcionar o presidente Donald Trump, que visitará o Japão como convidado de estado. O imperador também deve realizar uma reunião com o líder dos EUA.

Além disso, o imperador deve assumir as atividades de cultivo de arroz de seu pai no Palácio Imperial em Tóquio.

A imperatriz Masako está sob tratamento médico desde 2003. Se ela realizará suas atividades oficiais, incluindo a participação em eventos realizados à entronização e viagens regionais, dependerá de sua condição física, informaram fontes.

Contudo, ela vem expandindo o âmbito de suas atividades recentemente. No fim do ano passado, ela participou de um evento imperial de Ano Novo e de uma convenção da Cruz Vermelha Japonesa.

A nova imperatriz deve atuar como presidente honorária da Cruz Vermelha Japonesa e se engajar na sericultura no Palácio Imperial, assim como fizeram antigas imperatrizes.

Mas sua condição física “ainda tem altos e baixos” disse um auxiliar, observando que ela tem dificuldades em se livrar da fadiga após participar de grandes eventos.

Em uma coletiva de imprensa em fevereiro, o imperador, que era então príncipe herdeiro, pediu às pessoas que entendessem a condição de sua esposa, dizendo que ela “não poderia fazer tudo prontamente”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistemas de tradução estão sendo usados de forma mais ampla no Japão

Publicado em 2 de maio de 2019, em Sociedade

As necessidades para serviços em línguas estrangeiras além do inglês estão crescendo.

Turistas fazendo check-in em um hotel (ilustrativa/banco de imagens)

Governos locais no Japão estão cada vez mais introduzindo sistemas de tradução de voz em resposta a um aumento no número e residentes e visitantes estrangeiros.

Publicidade

As necessidades para serviços em línguas estrangeiras além do inglês estão crescendo, mas muitos governos provinciais e municipais enfrentam dificuldades em garantir pessoal capaz na tarefa.

Em abril de 2017, o governo metropolitano de Tóquio introduziu cinco megafones com tradutores de voz para uso de respostas a desastre e verificações de segurança.

Chamado de Megahonyaku, das palavras megafone e honyaku, o dispositivo desenvolvido pela Panasonic pode ser usado para traduções em inglês, chinês e coreano de palavras faladas pré-registradas nele.

Dois desses dispositivos estão sendo usados em verificações de bagagens perto de elevadores que levam ao observatório do prédio do governo metropolitano.

Eles são usado em três línguas, assim como o japonês, para pedir aos visitantes que cooperem com as verificações de bagagens.

O Megahonyaku (Nippon)

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!