Novo casal imperial planeja visita a Aichi

Publicado em 2 de maio de 2019, em Sociedade

A viagem a Aichi será a primeira visita regional do imperador Naruhito e da imperatriz Masako após a entronização.

Neste Artigo:
&nbspNovo casal imperial planeja visita a Aichi
Naruhito e Masako na cerimônia de entronização em 1º de maio (NHK)

Os novos imperador e imperatriz do Japão planejam visitar a província de Aichi no início de junho, a primeira viagem regional do casal imperial após a entronização de Naruhito em 1º de maio.

Publicidade

Eles devem participar do 70º festival anual de plantação de árvores, que será realizado na cidade de Owariasahi em 2 de junho.

O imperador, de 59 anos, e a imperatriz, de 55, estão planejando assumir “quase todas as tarefas oficiais”, aquelas que seus predecessores, o imperador emérito e a imperatriz emérita, realizavam, disse um oficial sênior da Agência da Casa Imperial.

O novo casal imperial também planeja participar de festivais nacionais esportivos e marinhos, os quais tiveram a presença dos antigos imperador e da imperatriz.

Além disso, o imperador e a imperatriz planejam ir ao festival cultural nacional, o qual eles sempre participaram desde a época que eram príncipe e princesa.

Os festivais esportivo, marinho e cultural deste ano, todos agendados para o outono, serão realizados nas províncias de Ibaraki, Akita e Niigata respectivamente.

No fim deste mês, o novo imperador deve participar de uma cerimônia para conceder decorações de estado no Palácio Imperial e de um evento para recepcionar o presidente Donald Trump, que visitará o Japão como convidado de estado. O imperador também deve realizar uma reunião com o líder dos EUA.

Além disso, o imperador deve assumir as atividades de cultivo de arroz de seu pai no Palácio Imperial em Tóquio.

A imperatriz Masako está sob tratamento médico desde 2003. Se ela realizará suas atividades oficiais, incluindo a participação em eventos realizados à entronização e viagens regionais, dependerá de sua condição física, informaram fontes.

Contudo, ela vem expandindo o âmbito de suas atividades recentemente. No fim do ano passado, ela participou de um evento imperial de Ano Novo e de uma convenção da Cruz Vermelha Japonesa.

A nova imperatriz deve atuar como presidente honorária da Cruz Vermelha Japonesa e se engajar na sericultura no Palácio Imperial, assim como fizeram antigas imperatrizes.

Mas sua condição física “ainda tem altos e baixos” disse um auxiliar, observando que ela tem dificuldades em se livrar da fadiga após participar de grandes eventos.

Em uma coletiva de imprensa em fevereiro, o imperador, que era então príncipe herdeiro, pediu às pessoas que entendessem a condição de sua esposa, dizendo que ela “não poderia fazer tudo prontamente”.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!