Movimento nas estradas e estações de trem na volta do feriado prolongado

Estradas, aeroportos e estações de trem congestionados. A maioria das pessoas volta ao trabalho na terça-feira (7).

Estações movimentadas neste domingo, 5 de maio (FNN)

O movimento dos viajantes que retornam para a capital Tóquio após o feriado de Golden Week se intensificou neste domingo (5) com os principais aeroportos e estações ferroviárias cada vez mais congestionados.

Publicidade

Com as pessoas voltando ao trabalho na terça-feira (7) após o feriado sem precedentes de 10 dias, os assentos reservados de trens-bala com destino a Tóquio estão quase esgotados e já está sendo registrado congestionamento em trechos de vias expressas.

Um engarrafamento de até 40Km está previsto ao norte de Tóquio, próximo à IC de Kazo na Tohoku Expressway, enquanto o tráfego deve ficar congestionado em cerca de 30Km perto do Túnel Yamato na Tomei Expressway, nos arredores da capital.

O feriado de Golden Week deste ano foi estendido para 10 dias a fim de celebrar a sucessão imperial.

O novo imperador do Japão, Naruhito, ascendeu ao Trono do Crisântemo na quarta-feira (1º), um dia após seu pai, Akihito de 85 anos, ter se tornado o primeiro monarca japonês a abdicar em 202 anos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem sobrevive após cair na caldeira do vulcão Kilauea

Publicado em 5 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

O Kilauea entrou em erupção por três meses seguidos em 2018, destruindo o maior lago de água doce do Havaí, assim como 700 casas.

A caldeira Halemaumau (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem sobreviveu a uma queda de 21metros dentro do Kilauea, o vulcão mais perigoso dos EUA, após ele ter ultrapassado a barreira de proteção para ter uma visão melhor da área.

Publicidade

O homem, de aproximadamente 30 anos e que não foi identificado, estava visitando o mirante Steaming Buff da caldeira Halemaumau quando decidiu pular as grades de metal para ficar mais perto da falésia.

Pessoas viram ele perdendo o equilíbrio e caindo de um penhasco de 91 metros para dentro da caldeira do vulcão por volta das 18h30 de quarta-feira (1º), de acordo com o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

Uma caldeira é um tipo especial de cratera vulcânica que se forma quando o centro do vulcão colapsa. O vulcão está adormecido no momento.

A equipe de resgate encontrou o homem gravemente ferido em um saliência estreita a cerca de 21 metros da ponta do penhasco por volta das 21h.

O homem foi levado ao Centro Médico de Hilo para cuidados de emergência com o suporte de um helicóptero do Departamento de Defesa dos EUA.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o Kilauea “está entre os vulcões mais ativos do mundo e pode até ficar no topo da lista” e tem estado em um constante estado de erupção desde 1983.

Ele entrou em erupção por três meses seguidos em 2018, destruindo o maior lago de água doce do Havaí, assim como 700 casas.

A última fatalidade no parque ocorreu em 29 de outubro de 2017, quando uma mulher foi encontrada morta perto do mirante Steaming Bluff. Autoridades do parque disseram que, aparentemente, ela havia saído da trilha e passou por várias barreiras para chegar ate a beirada.

Fonte: The Indepedent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!