Miyazaki sob vigilância: chuva torrencial de mais de 500mm

Publicado em 20 de maio de 2019, em Sociedade

As nuvens da chuva que castigou a região de Kyushu, especialmente Kagoshima e Miyazaki, com 500mm, se movem para Tokai e Kanto.

Neste Artigo:
&nbspMiyazaki sob vigilância: chuva torrencial de mais de 500mm
Cidade de Kushima (Miyazaki) teve ordem de evacuação por conta da enchente (JNN)

O sul da região de Kyushu teve chuva torrencial e há locais onde o índice pluviométrico passou de 570mm no fim de semana.

Publicidade

Em Miyazaki cerca de 2,4 mil pessoas de 1.316 famílias receberam ordem de evacuação. A situação requer vigilância, pois há possibilidade de enchentes e também de deslizamentos. Na província as vias expressa foram bloqueadas temporariamente para tráfego e companhia de trem JR teve que suspender a operação no domingo para segunda-feira (21) de manhã.

Embora o pico da chuva torrencial tenha passado na região sul de Kyushu, os residentes devem ficar atentos à possibilidade de deslizamentos. Por isso, os boletins meteorológicos recomendam às pessoas para não se aproximarem de locais perigosos.

Nuvens da chuva torrencial se movem

Na noite de segunda-feira as nuvens dessa chuva estarão sobre parte de Shikoku e de Kansai. Na mudança de data se move em sentido a Kanto, passando sobre Tokai.

O pico da chuva sobre Kanto, de Kanagawa a Sendai, será bem na hora da saída para o trabalho, o que requer cuidados pois terá também vento forte.

De Nagoia (Aichi) a Hokkaido a chuva deverá cessar no período da tarde de terça-feira. Depois, o restante da semana será de sol, com calor.

Fontes: JNN e Yahoo 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!