Ministério alerta sobre pílulas para emagrecer vendidas em sites estrangeiros

Para realizar o estudo, o ministério na verdade comprou os 151 suplementos online em 2017 e os analisou no Instituto Nacional de Ciências da Saúde.

Riscos à saúde ao consumir tais produtos cuja qualidade e segurança não foram confirmadas pelas autoridades japonesas (ilustrativa/banco de imagens)

Testes revelaram que grande parte dos chamados “suplementos” para aprimoramento sexual ou emagrecimento vendidos em sites estrangeiros para consumidores no Japão contêm substância químicas que podem prejudicar a saúde do usuário, de acordo com um estudo recente realizado pelo ministério da saúde.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho em Bem-Estar do Japão disse que embora nenhum dano real tenha sido registrado até agora, ele está alertando sobre possíveis riscos à saúde ao consumir tais produtos cuja qualidade e segurança não foram confirmadas pelas autoridades japonesas ou, provavelmente, aquelas referentes aos países fabricantes.

O ministério vem pedindo aos operadores de sites que removam produtos de suas listas, enquanto chamam à atenção daqueles que já os compraram que parem de tomá-los imediatamente.

Ele detectou ingredientes farmacêuticos em 78 de 102 produtos que aumentam a libido.

Dentre eles está um produto que continha 96 miligramas de tadalafil – geralmente usado em medicamentos para tratamento de disfunção erétil – mais de quatro vezes o limite permitido de 20mg para produtos aprovados nacionalmente. Usar isso pode causar problemas de saúde severos, de acordo com o ministério.

Descobriu-se que doze itens em 49 produtos publicados como suplementos com efeitos de emagrecimento contêm substâncias que incluem “sibutramina”, um componente médico não autorizado no Japão que pode causar reações adversas como aumento da pressão sanguínea e dor de cabeça, disse o ministério.

Para realizar o estudo, o ministério na verdade comprou os 151 suplementos online em 2017 e os analisou no Instituto Nacional de Ciências da Saúde.

O ministério também comprou 25 medicamentos produzidos no exterior, dentre os quais ele descobriu que um produto exibia ingredientes diferentes no rótulo daqueles que ele realmente continha.

O ministério conduz esse tipo de estudo anualmente desde o ano fiscal de 2011.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Balanço infantil no Japão entra para o Guinness

Publicado em 13 de maio de 2019, em Sociedade

O detentor anterior do recorde era um balanço de 133 metros de comprimento nos Países Baixos que foi reconhecido em 1998.

Crianças testando o balanço mais longo do mundo em 11 de maio (Mainchi via Kyodo)

Um balanço infantil circular em Kitakyushu (Fukuoka) medindo 163 metros ao redor foi reconhecido no sábado (11) como o mais longo no mundo.

Publicidade

O balanço de 100 lugares no Hibikinada Green Park foi premiado pelo Guinness World Record após um evento comemorativo em que crianças foram convidadas para testá-lo.

O governo da cidade gastou cerca de 120 milhões de ienes para construir a estrutura gigante em um momento quando balanços mais antigos, os quais não mais atendem aos padrões de segurança, estão sendo removidos em todo o Japão.

O detentor anterior do recorde era um balanço de 133 metros de comprimento nos Países Baixos que foi reconhecido em 1998.

O Hibikinada Green Park, cuja entrada custa de 70 a 150 ienes, também inclui um curral de pôneis, área de cangurus, jardim botânico, pista para ciclismo e espaço para churrasco.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!