Lojas de conveniência 24 horas não são necessárias, mostra pesquisa com consumidores

A maioria dos consumidores, segundo a pesquisa, está disposta a aceitar que as lojas fechem mais cedo em meio à escassez de mão de obra.

A Seven-Eleven Japan está disposta a trabalhar com lojas no modelo que não funciona 24 horas, dependendo da localização e situações específicas (banco de imagens)

De acordo com uma pesquisa pela internet encomendada pela Nikkei, 72,6% dos consumidores japoneses dizem que apoiariam mudanças no modelo 24 horas de lojas de conveniência para que esses negócios se mantenham em atividade em meio à escassez de mão de obra no país.

Publicidade

A pesquisa descobriu que 41,1% dos entrevistados foram a favor do sistema de reformulação, enquanto outros 31,5% estavam de alguma forma apoiando. Mesmo dentre aqueles que frequentam lojas de conveniência entre 22h e 5h pelo menos uma vez na semana, 58,2% apoiaram ajustes ao modelo de negócios. A empresa de pesquisa Macromill com sede em Tóquio conduziu a pesquisa online entre 10 e 11 de maio, recebendo respostas de 4.841 pessoas pelo país.

Manter lojas de conveniência abertas 24 horas, uma prática que teve início em meados dos anos 1970, serviu para impulsionar o tráfego de consumidores. Na pesquisa, 62,2% dos entrevistados disseram que em algum ponto se sentiram agradecidos pelo fato das lojas estarem abertas até de madrugada.

Contudo, o número de consumidores que visitam lojas de conveniência com frequência à noite caiu nos últimos anos, em parte por causa dos esforços para reduzir as horas de trabalho notoriamente longas do Japão.

A saturação de lojas de conveniência agrava o problema. Dados da Associação de Franquias do Japão mostram que o número de lojas totalizou 55.743 no fim doe 2018, alta de aproximadamente 14 mil ante a década anterior, mesmo com o encolhimento populacional do país.

“Eu não acho que todas as lojas devam ficar abertas 24 horas”, disse uma mulher de 33 anos da província de Gunma, refletindo as opiniões de muitos na pesquisa da Macromill.

A Seven-Eleven Japan, a maior rede de lojas de conveniência do país, está disposta a trabalhar com lojas no modelo que não funciona 24 horas, dependendo da localização e situações específicas. Contudo, a unidade da Seven & i Holdings tem a preocupação de que fechar um estabelecimento à noite poderia impactar nas vendas durante o dia.

A pesquisa da Macromill sugere que os prejuízos seriam limitados. Somente 7,8% dos entrevistados disseram que parariam de comprar nas lojas de conveniência que visitam regularmente se elas fechassem à noite. Por outro lado, 65,5% continuariam a frequentar a mesma loja e buscariam outro lugar para serviços tarde da noite, enquanto 20,3% esperariam até a loja abrir.

Cerca de 80% dos entrevistados disseram que aceitariam sistemas de autoatendimento ou disponibilidade restrita de produtos e serviços, se tais modificações fossem necessárias para manter os estabelecimentos abertos durante a noite.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto atinge o Peru

Publicado em 26 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA neste domingo (26), um terremoto de magnitude 8,0 sacudiu o norte do Peru.

Terremoto com magnitude preliminar de 8,0 na escala Richter segundo o USGS

O Serviço Geológico dos EUA – USGS informou que um forte terremoto de magnitude preliminar de 8,0 na escala Richter sacudiu a área centro norte no Peru.

Publicidade

O tremor, com epicentro a uma profundidade moderada de 114Km, ocorreu às 2h41, horário local, de domingo (26), a 80Km ao sul do vilarejo de Lagunas e a 158Km da área leste-nordeste de Yurimaguas.

Terremotos que ocorrem mais próximos da superfície geralmente causam mais estragos.

O departamento de emergência peruano postou no Twitter que o terremoto registrou magnitude 7,2 e que o tremor foi sentido na cidade de Callao e na capital Lima.

Atualização às 20h40

Autoridades no Peru estão tentando avaliar os danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país. O governo peruano postou em sua conta Twitter que deslizamentos ocorreram perto do epicentro do terremoto.

De acordo com a mídia local, áreas perto do epicentro estão sem energia elétrica.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!