Japão tem alto número de casos de erros médicos em 2018

Publicado em 9 de maio de 2019, em Sociedade

Por região, a de Kanto-Koshin, incluindo Tóquio, teve o maior número de casos registrados.

Neste Artigo:
&nbspJapão tem alto número de casos de erros médicos em 2018
Um total de 293 casos resultou em mortes (ilustrativa/banco de imagens)

O número de erros médicos observados no Japão atingiu uma alta recorde de 4.565 casos em 2018, alta de 470 em comparação ao ano anterior, disse à agência Kyodo na quarta-feira (8) uma organização sem fins lucrativos que coleta dados anuais.

Publicidade

O Conselho do Japão para Cuidado de Saúde de Qualidade, que começou a compilar os registros em 2005, disse que o número recente mostra que os relatos de erros médicos se enraizaram no país.

Os dados cobrem casos, incluindo de negligência, em que pacientes morreram ou cujas condições exigiram mais tratamento do que o inicialmente esperado.

Em 2018, 4.030 casos, ou cerca de 90%, foram registrados por hospitais estatais ou universitários, e outras instituições médicas obrigadas a fazer tais relatórios sob a Lei de Assistência Médica do Japão.

Um total de 293 casos, ou 7,3%, resultou em mortes, enquanto 427, ou 10,6%, deixaram pacientes com uma grande chance de deficiências permanentes.

Por tipo de erro, aqueles relacionados aos cuidados de recuperação ficaram no topo da lista com 1.366 casos, ou 33,9%, seguidos por 1.113 relacionados a tratamentos.

Por região, a de Kanto-Koshin, incluindo Tóquio, teve o maior número de casos registrados, com 1.320, enquanto Hokkaido o menor, com 62 ocorrências.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão