Imperador Naruhito se encontra com Donald Trump

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

O presidente dos EUA Donald Trump e a primeira-dama Melania são recebidos pelo imperador Naruhito e pela imperatriz Masako (NHK)

O imperador Naruhito se encontrou com o presidente Donald Trump nesta segunda-feira (27).

Publicidade

O monarca japonês recebeu seu primeiro convidado de estado desde sua ascensão ao trono em 1º de maio.

No Palácio Imperial em Tóquio o imperador e a imperatriz Masako receberam Trump e a primeira-dama Melania, enquanto um clima festivo prevalece com o início da Reiwa, como é chamada a nova era do Japão.

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

O primeiro-ministro Shinzo Abe também deve estender hospitalidade extra a Trump em sua visita de estado de quatro dias até amanhã (28), a qual Abe descreveu como “histórica”.

O imperador Naruhito ascendeu ao Trono do Crisântemo, assumindo o lugar de seu pai Akihito que abdicou em 30 de abril, encerrando seu reinado de 30 anos. Essa foi a primeira abdicação de um monarca japonês em mais de 200 anos.

Donald Trump é o primeiro convidado de estado estrangeiro do Japão após o início da nova era (NHK)

A reunião desta segunda-feira com Trump dá início a um novo período de diplomacia imperial supervisionado por um imperador e uma imperatriz que têm vasta experiência internacional, mais do que quaisquer outros de seus predecessores, visto que ambos passaram muitos anos vivendo no exterior.

Naruhito é o primeiro imperador japonês que estudou no exterior, na Universidade de Oxford, e sua esposa Masako é uma ex-diplomata educada em Harvard.

Trump realizará uma reunião com Abe e participará de um banquete no palácio na noite de hoje. Uma visita de estado de um líder estrangeiro normalmente envolve uma reunião com o imperador e um jantar francês.

O presidente dos EUA passa três noites no Japão como convidado de estado, uma a mais que seu predecessor Barack Obama em 2014. Trump visitou o Japão em novembro de 2017, menos de um ano após ter se mudado para a Casa Branca, e se encontrou como o ex-imperador Akihito como convidado oficial.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente entre 2 veículos tira a vida de uma mulher

Publicado em 27 de maio de 2019, em Sociedade

Os dois carros se chocaram de frente, causando morte de uma pessoa e 2 feridos graves, em Gunma. Saiba mais.

Veículo cuja passageira morreu (FNN)

Depois da meia-noite e meia de domingo (26) ocorreu um acidente em uma rodovia municipal de Takasaki (Gunma). O veículo que trafegava sentido Maebashi bateu de frente contra um da pista oposta.

Publicidade

Por conta do impacto do choque Madoka Maruyama, 20 anos, de Maebashi, que estava no assento do passageiro morreu. A motorista, trabalhadora em pintura, de 21 anos e uma estudante do terceiro ano colegial, de 17, tiveram lesões consideradas leves.

No outro veículo, da pista oposta, duas pessoas se encontram em estado grave. O motorista, assalariado, recebeu forte impacto no abdômen e a passageira, haken shain, ambos de 20 anos, são da cidade de Fujioka.

A polícia investiga a causa do acidente mas informou que há possibilidade do carro que teve vítima fatal tenha saído da faixa. Por isso a mulher que trabalha com pintura foi levada para ser ouvida, suspeita de negligência ao volante resultando em morte e feridos.

Fonte: JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!