Imperador Naruhito se encontra com Donald Trump

Publicado em 27 de maio de 2019, em Sociedade

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

Neste Artigo:
&nbspImperador Naruhito se encontra com Donald Trump
O presidente dos EUA Donald Trump e a primeira-dama Melania são recebidos pelo imperador Naruhito e pela imperatriz Masako (NHK)

O imperador Naruhito se encontrou com o presidente Donald Trump nesta segunda-feira (27).

Publicidade

O monarca japonês recebeu seu primeiro convidado de estado desde sua ascensão ao trono em 1º de maio.

No Palácio Imperial em Tóquio o imperador e a imperatriz Masako receberam Trump e a primeira-dama Melania, enquanto um clima festivo prevalece com o início da Reiwa, como é chamada a nova era do Japão.

O governo japonês decidiu dar a honra a Trump de ser o primeiro convidado de estado na nova era com expectativas de mostrar a profunda aliança bilateral das nações.

O primeiro-ministro Shinzo Abe também deve estender hospitalidade extra a Trump em sua visita de estado de quatro dias até amanhã (28), a qual Abe descreveu como “histórica”.

O imperador Naruhito ascendeu ao Trono do Crisântemo, assumindo o lugar de seu pai Akihito que abdicou em 30 de abril, encerrando seu reinado de 30 anos. Essa foi a primeira abdicação de um monarca japonês em mais de 200 anos.

&nbspImperador Naruhito se encontra com Donald Trump
Donald Trump é o primeiro convidado de estado estrangeiro do Japão após o início da nova era (NHK)

A reunião desta segunda-feira com Trump dá início a um novo período de diplomacia imperial supervisionado por um imperador e uma imperatriz que têm vasta experiência internacional, mais do que quaisquer outros de seus predecessores, visto que ambos passaram muitos anos vivendo no exterior.

Naruhito é o primeiro imperador japonês que estudou no exterior, na Universidade de Oxford, e sua esposa Masako é uma ex-diplomata educada em Harvard.

Trump realizará uma reunião com Abe e participará de um banquete no palácio na noite de hoje. Uma visita de estado de um líder estrangeiro normalmente envolve uma reunião com o imperador e um jantar francês.

O presidente dos EUA passa três noites no Japão como convidado de estado, uma a mais que seu predecessor Barack Obama em 2014. Trump visitou o Japão em novembro de 2017, menos de um ano após ter se mudado para a Casa Branca, e se encontrou como o ex-imperador Akihito como convidado oficial.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão