Imperador Naruhito faz saudação ao público

Publicado em 4 de maio de 2019, em Sociedade

Um total de seis aparições públicas está programado para este sábado, sendo que a primeira foi às 10h e a última será às 15h.

Neste Artigo:
&nbspImperador Naruhito faz saudação ao público
Imperador do Japão saúda o público (NHK)

O imperador Naruhito saudou milhares de pessoas que se reuniram no Palácio Imperial neste sábado (4), manifestando sua esperança para paz mundial em sua primeira aparição pública desde a entronização na quarta-feira.

Publicidade

Acompanhado pela sua esposa, a imperatriz Masako, e outros membros da família imperial, Naruhito, de 59 anos, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio, disse que “ele espera sinceramente que o Japão e a comunidade internacional se juntem em busca de paz mundial e contínuo desenvolvimento”.

A ascensão do novo imperador ocorreu um dia após seu pai, Akihito, de 85 anos, ter se tornado o primeiro monarca japonês a abdicar em 202 anos.

A família imperial, incluindo o príncipe herdeiro Fumihito, a princesa herdeira Kiko e suas duas filhas, acenaram para o público por cerca de cinco minutos da varanda do palácio em Tóquio.

Um total de seis aparições públicas está programado para este sábado, sendo que a primeira foi às 10h e a última será às 15h.

&nbspImperador Naruhito faz saudação ao público
Milhares de pessoa se reuniram no Palácio Imperial neste sábado, 4 de maio (NHK)

Os antigos imperador e a imperatriz, que se aposentaram de todas as suas funções oficiais, não participarão dos eventos, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

As últimas aparições públicas similares feitas pelo antigo imperador em janeiro atraíram 154.800 pessoas, a maior multidão durante seu reinado de 30 anos.

Inicialmente a agência havia planejado permitir que cidadãos fizessem visitas de felicitação ao palácio após uma cerimônia principal em 22 de outubro para proclamar a entronização.

Contudo, a agência decidiu adiantar as aparições públicas, visto que o período de feriado de Golden Week deste ano foi estendido para 10 dias, de 27 de abril a 6 de maio, para incorporar a transição imperial histórica.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!