Homem causa pânico na delegacia: leva projétil não explodido encontrado em casa

Ele estava fazendo faxina na casa da mãe quando encontrou uma espécie de projétil não explodido. Sem imaginar o risco o levou de carro até a delegacia.

Foto do projétil no banco traseiro do carro, cedida pela polícia para ANN

Um assalariado japonês, de 54 anos, estava organizando as coisas deixadas pelo falecido pai, junto com a faxina, na casa de sua mãe, na quarta-feira (1.º). Eis que encontrou uma espécie de projétil não explodido e o levou à delegacia, por volta das 13h45, sem imaginar o risco.

Publicidade

A delegacia de Hakodate (Hokkaido) não quis receber o projétil que estava no banco traseiro do seu carro. O objeto tinha 29cm e pesava cerca de 3,3Kg segundo informações da polícia.

A polícia não quis levá-lo para dentro do órgão, mas também não poderia deixar o homem voltar para casa com isso no carro.

Assim, decidiu-se que o carro ficaria parado no estacionamento e chamou a Força de Autodefesa. Por medida de segurança toda a área foi cercada para impedir passagem de pedestres e outros carros.

O homem explicou que a mãe estava com mal-estar e se chamasse a polícia poderia piorar o seu quadro, por isso decidiu levar o encontrado.

No final da tarde os especialistas confirmaram que era mesmo um projétil, mas avaliaram que a possibilidade de explosão era baixa.

Fontes: Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo casal imperial planeja visita a Aichi

Publicado em 2 de maio de 2019, em Sociedade

A viagem a Aichi será a primeira visita regional do imperador Naruhito e da imperatriz Masako após a entronização.

Naruhito e Masako na cerimônia de entronização em 1º de maio (NHK)

Os novos imperador e imperatriz do Japão planejam visitar a província de Aichi no início de junho, a primeira viagem regional do casal imperial após a entronização de Naruhito em 1º de maio.

Publicidade

Eles devem participar do 70º festival anual de plantação de árvores, que será realizado na cidade de Owariasahi em 2 de junho.

O imperador, de 59 anos, e a imperatriz, de 55, estão planejando assumir “quase todas as tarefas oficiais”, aquelas que seus predecessores, o imperador emérito e a imperatriz emérita, realizavam, disse um oficial sênior da Agência da Casa Imperial.

O novo casal imperial também planeja participar de festivais nacionais esportivos e marinhos, os quais tiveram a presença dos antigos imperador e da imperatriz.

Além disso, o imperador e a imperatriz planejam ir ao festival cultural nacional, o qual eles sempre participaram desde a época que eram príncipe e princesa.

Os festivais esportivo, marinho e cultural deste ano, todos agendados para o outono, serão realizados nas províncias de Ibaraki, Akita e Niigata respectivamente.

No fim deste mês, o novo imperador deve participar de uma cerimônia para conceder decorações de estado no Palácio Imperial e de um evento para recepcionar o presidente Donald Trump, que visitará o Japão como convidado de estado. O imperador também deve realizar uma reunião com o líder dos EUA.

Além disso, o imperador deve assumir as atividades de cultivo de arroz de seu pai no Palácio Imperial em Tóquio.

A imperatriz Masako está sob tratamento médico desde 2003. Se ela realizará suas atividades oficiais, incluindo a participação em eventos realizados à entronização e viagens regionais, dependerá de sua condição física, informaram fontes.

Contudo, ela vem expandindo o âmbito de suas atividades recentemente. No fim do ano passado, ela participou de um evento imperial de Ano Novo e de uma convenção da Cruz Vermelha Japonesa.

A nova imperatriz deve atuar como presidente honorária da Cruz Vermelha Japonesa e se engajar na sericultura no Palácio Imperial, assim como fizeram antigas imperatrizes.

Mas sua condição física “ainda tem altos e baixos” disse um auxiliar, observando que ela tem dificuldades em se livrar da fadiga após participar de grandes eventos.

Em uma coletiva de imprensa em fevereiro, o imperador, que era então príncipe herdeiro, pediu às pessoas que entendessem a condição de sua esposa, dizendo que ela “não poderia fazer tudo prontamente”.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!