Governo faz alerta sobre ciberataques após mudança de era

Ciberataques contra empresas e escritórios do governo tendem a aumentar após períodos de feriado.

Ciberataques tendem a aumentar após períodos de feriado (ilustrativa/banco de imagens)

Grande parte das pessoas por todo o Japão voltou ao trabalho nesta terça-feira (7) após o feriado de Golden Week que, neste ano, foi de 10 dias.

Publicidade

Com a volta ao trabalho, funcionários de empresas podem enfrentar problemas em relação à tecnologia da informação, visto que uma agência do governo diz que hackers podem tentar tirar vantagem da mudança do nome de era que ocorreu durante o feriado.

Ciberataques contra empresas e escritórios do governo tendem a aumentar após períodos de feriado. Representantes na Agência de Promoção da Tecnologia da Informação, ou IPA, estão pedindo às pessoas que fiquem atentas a emails disfarçados como solicitações para atualizar sistemas, os quais podem conter vírus.

A IPA diz que provavelmente esses emails vão pedir aos destinatários que cliquem em um anexo, dizendo que o computador deles precisa ser atualizado para operar com o novo nome de era. A Reiwa começou com a ascensão do novo imperador, em 1º de maio.

Shinichiro Kagaya da IPA diz que os hackers podem afirmar que são do departamento de TI da empresa onde funcionários trabalham e que eles precisam fazer atualizações por causa da mudança de era.

Kagaya pede às pessoas que exerçam cautela quando lidar com acúmulo de emails, não clicar em arquivos anexos e pedir ajuda de alguém se algo não estiver claro.

A IPA também pede aos usuários de computador que verifiquem se seus sistemas estão atualizados e se medidas apropriadas de segurança estão em curso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do caminhão de coleta atropela e mata idoso

Publicado em 7 de maio de 2019, em Acidentes

Ele admite que ‘estava pensando em outra coisa’ quando cometeu o acidente fatal em uma rua de Tóquio.

Local onde ocorreu o acidente (ANN)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na segunda-feira (6) sobre a prisão em flagrante do motorista Satoshi Fujisaki, 29, funcionário de uma empresa de transportes.

Publicidade

Ele estava dirigindo o caminhão de coleta em uma rua de Shinagawa-ku, em Tóquio, quando atropelou um idoso que atravessava a faixa de pedestre, por volta das 13h20 de segunda-feira.

A vítima identificada como Isamu Arai, 84, foi socorrida mas morreu cerca de 3 horas depois no hospital por causa da forte lesão craniana.

Fujisaki já tinha realizado as coletas do dia e estava a caminho do escritório da empresa.

“Estava pensando em outra coisa e não estava vendo direito à minha frente”, teria dito em interrogatório.

A polícia recolheu o gravador da câmera automotiva para apurar detalhes do atropelamento.

Fontes: Asahi e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!