Ginasial comete suicídio: seria má conduta do professor de tênis de mesa

Uma estudante ginasial, de 15 anos, foi encontrada morta em casa. O motivo do suicídio pode ter sido o ensino inadequado ou bullying do professor da atividade extra.

Foto ilustrativa de estudante (Pixabay)

O Conselho de Educação da Cidade de Takahagi (Ibaraki) realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (6) para explicar sobre o suicídio de uma aluna ginasial, de 15 anos.

Publicidade

Ela foi encontrada pelos familiares, morta dentro do seu quarto, em 30 do mês passado.

Lá deixou alguns memorandos escritos por ela, os quais indicam má conduta do professor de tênis de mesa, esporte que praticava como atividade extra chamada de bukatsu (部活) em japonês.

O conselho verificou o comportamento do professor e soube que ele usava palavras agressivas como “vou te matar”, “idiota”, “vou te bater”, entre outras, com os alunos da turma de tênis de mesa.

Também tinha comportamento agressivo em relação aos alunos e o conselho já tinha recebido uma denúncia anônima sobre ele, a qual estava sendo verificada.

A aluna que tirou a própria vida teria deixado de participar dessa atividade extra em março. Segundo o conselho, ainda não se sabe se o motivo foi por bullying, mas o caso está sendo investigado por um comitê de terceiros.

O governo tem uma linha de atendimento gratuito 24 horas para casos de bullying, a fim de proteger as crianças e jovens, chamada de Kodomo SOS Dial: 0120-0-78310. Divulgue esse número entre os pais com filhos em idade escolar.

Fontes: NNN, JNN, ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião russo que fez pouso de emergência foi atingido por raio, diz piloto

Publicado em 7 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

O avião havia decolado do mesmo aeroporto, mas retornou após ter problemas no meio do voo. Dos 78 passageiros e tripulação a bordo, 41 morreram.

O avião entrou em chamas após fazer o pouso de emergência (NHK)

O avião russo que fez um pouso de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, foi atingido por um raio e perdeu a comunicação por rádio, de acordo com o piloto da aeronave.

Publicidade

O Sukhoi Superjet 100 da Aeroflot entrou em chamas após fazer o pouso de emergência.

Ele havia decolado do mesmo aeroporto, mas retornou após ter problemas no meio do voo. Dos 78 passageiros e tripulação a bordo, 41 morreram.

O piloto Denis Evdokimov deu uma entrevista à rede de televisão estatal russa na segunda-feira (6).

Evdokimov disse que o avião perdeu a comunicação porque foi atingido por um raio. Ele enfatizou que, embora a tripulação tenha conseguido restaurar a ligação com os controladores através de uma frequência de emergência, ela continuava falhando.

A comissária de bordo Tatyana Kasatkina disse que o avião passou por uma nuvem logo após decolar e foi atingido por uma forte chuva. Ela frisou que havia um tipo de clarão, como eletricidade.

Autoridades estão investigando todas as possíveis causas, incluindo erro humano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!