Estrela da natação japonesa diz que tratamento para leucemia está indo bem e agradece aos fãs

Rikako Ikee foi diagnosticada com leucemia no início deste ano. Ela lançou um site e disse que tratamento para leucemia está indo bem.

Imagens de Rikako Ikee em novembro de 2018 (NHK)

A nadadora japonesa Rikako Ikee, considerada uma candidata a medalhas para as Olimpíadas de Tóquio antes de ser diagnosticada com leucemia em fevereiro, disse na quarta-feira (8) que seu tratamento está procedendo tranquilamente, mas que às vezes ela sente “que seu coração vai partir”.

Publicidade

Usando um site recém-lançado, Ikee agradeceu ao público pelas inúmeras mensagens de apoio e disse que seu tratamento estava procedendo de forma tranquila, mas as coisas foram ocasionalmente difíceis.

Ikee conquistou seis títulos nos Jogos Asiáticos no ano passado e também ganhou duas pratas em revezamento, tornando-se a primeira atleta do sexo feminino a ser nomeada a Competidora Mais Valiosa em um Jogo Asiático.

Quando anunciou seu diagnóstico, a jovem de 18 anos disse que “não podia acreditar naquilo” e desde então vem se concentrando no tratamento, embora nenhum detalhe sobre sua doença tenha sido divulgado.

Em março, ela disse no Twitter que “isso é dezenas de vezes, centenas de vezes, milhares de vezes mais difícil do que pensei. Houve vezes que não consegui comer por três dias ou mais. Mas não desistirei”.

O treinador de Ikee mantém esperanças de que ela poderá competir nas Olimpíadas de Tóquio, a qual tem início em julho de 2020.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torneira de suco no festival do tomate em Nagoia

Publicado em 9 de maio de 2019, em Tome Nota

O tomate é tema da área de alimentos de uma loja de departamentos de Nagoia. Tem, inclusive, uma torneira para saborear um suco dessa fruta rica.

Festival gourmet de tomates nos pratos e na torneira (divulgação e Tokai TV)

Uma das frutas de muito destaque dos últimos anos é o tomate. Rico em licopeno, o agente anticancerígeno, minerais, vitaminas A, C e do complexo B, ele vai bem em suco, pratos quentes e frios.

Publicidade

Por isso, foi o escolhido como tema do Tomato Plus, da loja de departamentos Takashimaya, anexa à estação JR de Nagoia (Aichi).

No chamado depachika, os subsolos das lojas de departamento, o festival apresenta mais de 80 pratos diferentes, tanto doces quanto salgados, de delícias. São molhos, pães, tortas, omeletes, tenpura, sushi, entre outros.

Para quem gosta dessa fruta com ampla variedade o festival é imperdível. Fica até difícil de escolher o que levar para casa. Mas, antes disso, vale experimentar o suco dessa fruta, na torneira.

O festival prossegue até 21, terça-feira, nos subsolos 1 e 2, na área de alimentos do primeiro piso e nos cafés do 5.º e 8.º andares do Takashimaya.

Para conferir outros eventos toque aqui.

Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!