Entrada no período das chuvas

Foi anunciado na terça-feira o primeiro local a entrar no período das chuvas, pelo Observatório de Meteorologia. Saiba mais.

As ilhas ao sul já entraram no período das chuvas (NHK)

O Observatório de Meteorologia da Província de Kagoshima informou na terça-feira (14), às 11h, que as ilhas Amami entraram no período das chuvas. Foi o primeiro local do arquipélago japonês, com 13 dias antes em relação ao ano passado e com 3 de atraso em comparação à média anual.

Publicidade

A região está sob influência da baixa pressão, com chuva ou dias nublados, desde a semana anterior.

Para a tarde de terça-feira estão previstos raios e chuva torrencial.

As ilhas da província de Okinawa ainda não estão sob esse período, mas devem entrar em breve pois a média anual é em 9 de maio.

As regiões Tokai e Kanto deverão entrar na estação chuvosa a partir de 8 de junho. No ano passado foi em 5 e 6, respectivamente.

Fontes: Weather News e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Não se pode afirmar que o terremoto de Miyazaki aumente a possibilidade do Nankai Trough

Publicado em 14 de maio de 2019, em Informações

Foi o que informou a Agência de Meteorologia do Japão na segunda-feira após análise do terremoto de magnitude 6,3 em Hyuga-nada na semana anterior.

Alunos foram evacuados para o ginásio esportivo na hora do terremoto de magnitude 6,3 em Miyazaki (NNN)

O temido megaterremoto Nankai Trough ou Falha de Nankai poderá ocorrer em 30 anos, com possibilidade de 70 a 80%.

Publicidade

Com a ocorrência do terremoto de magnitude 6,3 em Hyuga-nada (Miyazaki) no dia 10 da semana anterior gerou a preocupação de ser o gancho para esse megaterremoto.

Especialistas da Agência de Meteorologia do Japão explicaram na segunda-feira (13) que apesar desse terremoto ter ocorrido em uma área da Falha de Nankai, “não se pode afirmar que aumente a possibilidade para desencadear o megaterremoto Nankai Trough”.

Caso esse tremor tivesse sido superior à magnitude 6,8 o ponto de vista seria outro e temeroso. O de 6,3 não foi grande o suficiente para mover a falha ao ponto de desencadear o megassismo, analisaram.

No entanto, como em Hyuga-nada tem ocorrido tremores de magnitude 7 no intervalo de 15 anos a AMJ não descarta a possibilidade de um dessa categoria. Recomendou à população local para ficar atenta, já que ocorreram outros tremores depois desse da sexta-feira.

Fontes: NNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!