Dois perdidos com planador encontrados salvos

Publicado em 3 de maio de 2019, em Sociedade

Um planador com 2 homens estava desaparecido de Gifu desde quinta-feira. Equipe da Força de Autodefesa os encontra em Nagano.

Neste Artigo:
&nbspDois perdidos com planador encontrados salvos
Imagem ilustrativa de planador (Pixabay)

O Corpo de Bombeiros foi comunicado que um planador estava desaparecido com 2 homens, por volta das 14h45, pelo responsável do Parque Aéreo Hida, em Takayama (Gifu). A polícia colaborou na busca usando helicóptero.

Publicidade

Segundo a polícia os dois decolaram do parque aéreo e avisaram um clube de planadores, por telefone, que pousaram mas não sabiam onde. E que os dois estariam ilesos.

Logo depois disso o telefone celular deles ficou sem sinal, fora de área.

Encontrados sem ferimentos

A Força de Autodefesa foi acionada para ajudar na busca. Os dois e o planador foram localizados no lado sul do Monte Yake, em Nagano, às 6h20 de sexta-feira (3).

Os dois, ambos de 59, são de Tóquio e de Kakamigahara (Gifu), estão bem, sem ferimentos, segundo informações da polícia.

Eles teriam decolado por volta das 11h45, rumo aos Alpes do Norte e pousaram em um local desconhecido, por isso, um deles avisou o colega do clube.

As buscas pelos dois foram iniciadas assim que os bombeiros foram avisados, mas com o anoitecer foram encerradas por volta das 18h45. Foram retomadas às 5h30 e os integrantes da Força de Autodefesa os encontraram nas primeiras horas da manhã.

Fontes: Yomiuri e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!