Dois perdidos com planador encontrados salvos

Um planador com 2 homens estava desaparecido de Gifu desde quinta-feira. Equipe da Força de Autodefesa os encontra em Nagano.

Imagem ilustrativa de planador (Pixabay)

O Corpo de Bombeiros foi comunicado que um planador estava desaparecido com 2 homens, por volta das 14h45, pelo responsável do Parque Aéreo Hida, em Takayama (Gifu). A polícia colaborou na busca usando helicóptero.

Publicidade

Segundo a polícia os dois decolaram do parque aéreo e avisaram um clube de planadores, por telefone, que pousaram mas não sabiam onde. E que os dois estariam ilesos.

Logo depois disso o telefone celular deles ficou sem sinal, fora de área.

Encontrados sem ferimentos

A Força de Autodefesa foi acionada para ajudar na busca. Os dois e o planador foram localizados no lado sul do Monte Yake, em Nagano, às 6h20 de sexta-feira (3).

Os dois, ambos de 59, são de Tóquio e de Kakamigahara (Gifu), estão bem, sem ferimentos, segundo informações da polícia.

Eles teriam decolado por volta das 11h45, rumo aos Alpes do Norte e pousaram em um local desconhecido, por isso, um deles avisou o colega do clube.

As buscas pelos dois foram iniciadas assim que os bombeiros foram avisados, mas com o anoitecer foram encerradas por volta das 18h45. Foram retomadas às 5h30 e os integrantes da Força de Autodefesa os encontraram nas primeiras horas da manhã.

Fontes: Yomiuri e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cobra de três olhos é encontrada em estrada na Austrália

Publicado em 3 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

Especialistas dizem que o terceiro olho da cobra, no topo de sua cabeça, parecia ser uma mutação natural.

Publicidade

Autoridades da vida selvagem compartilharam fotos de uma cobra de três olhos que foi encontrada em uma estrada no norte da Austrália.

O Northern Territory Parks and Wildlife Service descreveu a descoberta, que foi amplamente compartilhada online, como “peculiar”.

Apelidada de Monty Python, a píton-carpete morreu três semanas após ser encontrada em março.

Especialistas dizem que o terceiro olho da cobra, no topo de sua cabeça, parecia ser uma mutação natural.

Guardas-florestais a encontraram perto da cidade de Humpty Doo, a 40Km ao sudoeste de Darwin.

O réptil de 40cm vinha enfrentando dificuldades para se alimentar por causa de sua deformidade, disseram autoridades ao BBC.

Caso “natural”

O serviço de vida selvagem disse que verificações por raio X mostraram que a cobra não tinha duas cabeças formadas juntas.

“Ao invés disso ela parecia ser um crânio com uma cavidade ocular adicional e três olhos funcionais”, disse a agência no Facebook.

O especialista em cobras, o professor Bryan Fry da Universidade do Queensland, disse que mutações eram uma parte natural da evolução.

“Cada bebê tem uma mutação de algum tipo – essa é particularmente rígida e deformada”.

“Nunca via uma cobra de três olhos antes, mas tivemos uma píton-carpete de duas cabeças em nosso laboratório – é somente um tipo de mutação diferente, como a que vemos em gêmeos siameses”.

Ele sugeriu que o terceiro olho da cobra pode ter sido “o último pedaço de um gêmeo que foi absorvido”.

Fonte: British Broadcasting Corporation

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!