Dois casos de sarampo confirmados no aeroporto de Narita

O governo de Chiba alertou sobre o possível risco de exposição ao sarampo em um dos aeroportos mais movimentados no Japão.

Houve a confirmação de que dois funcionários foram infectados com sarampo (ilustrativa/banco de imagens)

Dois funcionários no Aeroporto de Narita foram infectados com sarampo, disse o governo local na terça-feira (30), alertando sobre o possível risco de exposição ao vírus altamente contagioso em um dos complexos aeroportuários mais movimentados no Japão.

Publicidade

O governo local da província de Chiba, onde está o localizado o aeroporto, disse que um funcionário de aproximadamente 30 anos teve febre de 39 graus em 23 de abril.

Ele trabalhou no prédio do terminal 2 no período das 7h às 22h30 em 22 de abril, das 14h às 22h30 no dia 23 e das 6h às 18h30 em 26 de abril. Ele foi diagnosticado com sarampo em 28 de abril.

O governo disse que ele havia interagido com várias pessoas nesses dias, embora não tenha sido revelado em quais serviços. A fonte original da infecção ainda precisa ser determinada.

Uma outra funcionária jovem ficou doente em 20 de abril, mas não foi trabalhar e acredita-se que não tenha espalhado o vírus.

O Fundo das Crianças das Nações Unidas disse no mês passado que casos de sarampo estão aumentando globalmente e representam uma grave ameaça aos mais jovens.

O Japão foi declarado livre do sarampo pela ONU- Organização Mundial da Saúde em 2015, contudo, mais de 200 casos da infecção foram relatados neste ano após um surto da doença na província de Okinawa e em algumas regiões em 2018.

Especialistas médicos dizem que a infecção aumentou em linha com o crescente fluxo de turistas estrangeiros.

O Aeroporto Internacional de Narita emprega cerca de 43 mil pessoas e atende aproximadamente 118 mil passageiros diariamente. O aeroporto teve um auge de viajantes que seguiram para o exterior antes do feriado de Golden Week que começou em 27 de abril.

O sarampo é propagado pelo contato com as secreções nasais ou saliva de uma pessoa infectada, com sintomas que incluem febre e erupções cutâneas. O vírus tem um período de incubação de 10 a 12 dias.

 Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Joe Hirata em turnê no Japão

Publicado em 1 de maio de 2019, em Tome Nota

O famoso cantor brasileiro Joe Hirata vem novamente ao Japão e tem 2 shows marcados para encantar seus fãs. Veja onde e quando.

Cantor Joe Hirata (clipe Arigato Brasil)

O cantor nikkei brasileiro Joe Hirata, com 21 anos de carreira e 8 CDs lançados, se apresenta novamente para plateias da comunidade brasileira no Japão.

Publicidade

Quando ainda trabalhava em fábrica na província de Gifu, em 1993, se candidatou ao NHK Nodojiman, deixando para trás 80 mil candidatos. Foi o campeão e o primeiro estrangeiro a vencer o tão concorrido concurso. Cantou Shinning on Kimi ga Kanashii e levou o troféu.

Joe Hirata realizou o primeiro sonho bem longe de sua terra natal, Maringá-PR, onde já cantava desde os 8 anos.

Em 1998 iniciou a carreira como cantor profissional e lançou o CD Lembranças, em homenagem à sua mãe, composta enquanto trabalhava na linha de produção. Dois anos depois, ela parte para a vida eterna.

Desde que retornou ao Brasil em 1999 Joe Hirata vem se destacando como cantor, especialmente por ser nikkei. Tanto que se apresentou em programas icônicos como o do Jô Soares e Hebe Camargo, dando um toque japonês na música sertaneja com fundo de taiko, tambores japoneses.

Entre seus vários CDs lançados no ano passado o clipe da sua composição Arigato Brasil, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa, obteve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Joe Hirata Dinner Show

  • 10 de maio em Gunma, 20h, no Auto Bar, ¥5.000: 090-1936-8192
  • 17 de maio em Hamamatsu, 20h, na Servitu, ¥5.000: 053-458-8577

Assista ao vídeo do clipe Arigato Brasil em português.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!