Dispersão de amianto em creche de Nagano

A possibilidade de dispersão do amianto ou asbesto em uma creche de Iida levantou questionamento a respeito da saúde das crianças e professores.

Creche de Iida com questionamento sobre o efeito da dispersão do amianto (ANN)

A imprensa divulgou na segunda-feira (20) que na creche Myojo, de Iida (Nagano), foi realizada reforma do teto do segundo piso do prédio, onde tem amianto.

Publicidade

Essa obra de renovação do teto, em dezembro do ano passado, pode ter dispersado o amianto ou o temido asbesto durante o horário em que as 120 crianças, funcionário e professores estavam na instituição, somando cerca de 150 pessoas.

Satoru Miyashita, da administração dessa creche, revelou que sabia que havia asbesto no teto. No entanto, a empresa responsável pela reforma teria garantido “como não vamos tocar no asbesto, não há risco”.

De acordo com a lei, o empreiteiro da obra é obrigado a pré-examinar a presença de amianto, reportar ao cliente e informar às autoridades locais. As duas empreiteiras da obra receberam orientação administrativa do governo da província por não terem tomado essas providências.

A diretoria da instituição realizou palestra para informar sobre a ocorrência e medidas, para os pais e responsáveis pelas crianças.

“Não podemos afirmar que não há preocupação em relação aos danos à saúde porque os sintomas pela dispersão do asbesto só aparecem depois de bastante tempo”, explicou um representante da Divisão de Meio Ambiente.

O amianto ou asbesto é uma variedade de sais minerais metamórficos, usado na construção civil antigamente no Japão, mas atualmente proibido.

Fontes: Chunichi e ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa é presa por abandono do corpo do bebê em Aichi

Publicado em 20 de maio de 2019, em Crime

Uma japonesa residente em Nagoia foi presa por abandonar o corpo do bebê embrulhado em saco plástico e deixado dentro de uma caixa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!