Dia de prevenção de acidentes de bicicleta em Shizuoka

Só em um bairro da cidade de Hamamatsu ocorreram mais de 500 acidentes com bicicletas no ano passado. Toda a província esteve em campanha para prevenção.

Quase 1/4 dos acidentes com bicicleta envolvem estudantes colegiais em Hamamatsu (SBS TV)

A data de 20 de maio está estabelecida no calendário de Shizuoka dia para lembrar dos bons modos ao usar a bicicleta, meio de transporte de muitos.

Publicidade

Com a finalidade de prevenir acidentes futuros foram entregues panfletos explicativos aos usuários de bicicleta, para aumentar a conscientização dos bons modos.

Outro ponto importante a ser destacado foi que a província criou uma lei, em vigor desde outubro, que obriga todos os usuários a terem um seguro contra acidentes.

No cruzamento de Chuo-ku da cidade de Hamamatsu, local onde é campeão de acidentes da província, a campanha foi reforçada.

Só dentro da área da Delegacia Central (Chuo) de Hamamatsu ocorreram 525 acidentes com bicicletas. Desses, 137 envolvendo colegiais da cidade e a maioria foi por falta de dar uma parada quando necessário.

Fonte: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente mata passageiro de pé no carro, em Toyota

Publicado em 20 de maio de 2019, em Acidentes, Crime

Um carro chocou contra uma parede e a pessoa que deveria estar sentada no assento do passageiro estava de pé. Morreu por conta do forte impacto.

Land Cruiser acidentada (Tokai TV)

Por volta das 23h40 de domingo (19) ocorreu um acidente na rodovia, na altura de Kugyudaira-cho em Toyota (Aichi).

Publicidade

O motorista da Land Cruiser não conseguiu fazer a curva e chocou contra a parede de proteção do declive.

O assalariado Rokuro Ishihara, 22 anos, passageiro, estava segurando a alça que fica no teto, de pé no degrau do carro quando ocorreu o acidente. Na batida ficou prensado entre a parede e o carro. Depois caiu e bateu fortemente a cabeça no chão. Foi socorrido mas sua morte foi confirmada no hospital.

O motorista de 23 anos, seu amigo, foi ouvido pela polícia para saber o motivo de Ishihara estar com o corpo do lado de fora do carro. Assim que se confirmar a suspeita deverá ser preso.

Fontes: ANN, Tokai TV, CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!