Consequências drásticas do calor anormal em Hokkaido

A onda de calor fora de época causou danos em Hokkaido. Um deles foi a primeira vez em 31 anos. Saiba mais.

Calor em Hokkaido chegou à histórica temperatura de 39ºC (UHB)

A máxima de domingo (26) em Hokkaido foi de 39,5ºC, registrada em Okhotsk, e no dia seguinte não foi diferente.

Publicidade

Essa onda de calor provocou aumento súbito da temperatura em boa parte do arquipélago durante 3 dias, desde sábado. Dos 926 pontos de observação meteorológica 398 locais registraram temperatura acima de 30ºC.

Na segunda-feira (27) a máxima em Hokkaido chegou a 33,4ºC em Obihiro. Por causa desse calor anormal aconteceu o inesperado no Shichiku Garden.

Jardineiros removem os bulbos das tulipas secas com o calor (UHB)

Das 400 mil tulipas floridas 100 mil secaram. Foi a primeira vez que isso acontece nos 31 anos de existência da instalação de turismo e lazer. “As pétalas ficaram tão secas que passar as mãos esfarelam”, lamentou a diretora do local. Por isso, desde segunda-feira a equipe de jardinagem está removendo os bulbos das tulipas.

A JR local informou que teve que suspender temporariamente 55 de suas linhas para conferir se os trilhos não ficaram deformados com o excesso de calor.

Da mesma forma que os seres humanos os animais do zoológico e as vacas leiteiras também foram afetados com o calor intenso, mostrando fadiga.

Na província do extremo norte 91 pessoas foram socorridas com sintomas de hipertermia.

Fontes: UHB e Sponichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guarda Costeira reinicia resgate: som de batida do navio naufragado

Publicado em 28 de maio de 2019, em Acidentes

Com o choque entre 2 navios, Sumiho e Sensho, no domingo, a Guarda Costeira reinicia resgate dos desaparecidos pois ouviu um som de batida do navio afundado.

Guarda Costeira e marcas brancas sobre o mar são do óleo derramado pelo choque entre os navios no domingo (FNN)

A operação de busca dos 3 dos 4 tripulantes do navio Sensho-maru, a 11Km da costa do Cabo Inubo, em Choshi (Chiba), foi retomada na manhã de terça-feira (28).

Publicidade

O navio naufragou depois de uma colisão com outro cargueiro, igualmente de 499 toneladas, no domingo (26), por volta das 2h10. Está numa profundidade de 30 metros.

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão quando um mergulhador bateu no navio, ouviu-se um som de batida de martelo vindo do seu interior, como resposta. Isso fez acreditar que as pessoas procuradas devam estar em uma sala trancada do navio.

Sensho-maru (Sankei)

Os mergulhadores estão procurando a chave-mestre dentro do navio naufragado para poderem abrir a porta e salvar os tripulantes.

Os 4 tripulantes do outro cargueiro estão todos salvos.

Mas do Sensho-maru um marinheiro de 72 anos, de Shizuoka (província homônima), foi encontrado morto. Segundo seu amigo, ele foi capitão de um navio de pesca de atum por longos anos. Mas, como fica muitos meses longe de casa, não faz muito tempo que decidiu mudar de ramo. O amigo e ex-companheiro de pesca em alto-mar lamenta a perda.

A busca é pelos demais, capitão de 69, de Akita (província homônima); marinheiro de 60, de Ibusuki (Kagoshima); e mais um de Imabari (Ehime), de 67 anos.

Fontes: Yomiuri, Sankei, ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!