Começa a campanha do Cool Biz

O Ministério do Meio Ambiente deu início à temporada do Cool Biz para contribuir com a redução do consumo de energia elétrica.

Funcionários públicos do ministério com roupas casuais e leves (Sankei)

Em Kasumigaseki, a área dos órgãos do governo, em Tóquio, os funcionários do Ministério do Meio Ambiente começaram o Cool Biz, no primeiro dia após o feriado prolongado e temperatura mais baixa.

Publicidade

Na manhã de terça-feira (7) os homens deixaram as gravatas em casa e as mulheres usam roupas mais leves.

Pelo 15.º ano consecutivo do início da campanha Cool Biz, iniciada no governo Junichiro Koizumi, o ministério pede à sociedade que colabore com a redução da emissão de gás carbônico. A meta é de menos 26% até 2030.

Para isso, uma das ações é reduzir o uso do ar-condicionado e, mesmo no verão, programá-lo para a temperatura de 28ºC.

Nos principais órgãos públicos os funcionários públicos podem ir trajados no estilo casual, permitindo o uso de tênis e camisas como Aloha ou de Okinawa, com estampas tropicais.

A campanha Cool Biz prossegue até final de setembro.

Fontes: ANN e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Infestação de pulgas força fechamento de posto policial em Paris

Publicado em 7 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

A união policial Aliança disse no Twitter que oficiais no posto estavam cercados por pulgas há dias, o que tornou as condições de trabalho “intoleráveis”.

Infestação de pulgas tornou o trabalho impossível no posto policial em Paris (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Paris, na França, foi forçada a fechar um posto policial na área nordeste da cidade após uma infestação de pulgas ter tornado o trabalho impossível, de acordo com uma união policial.

Publicidade

O posto que fica no 19º distrito (arrondissement) da capital francesa foi evacuado no domingo (5). Imagens na mídia local mostram um letreiro na porta dizendo que” o posto policial está fechado até novo aviso”.

A união policial Aliança disse no Twitter que oficiais no posto estavam cercados por pulgas há dias, o que tornou as condições de trabalho “intoleráveis”.

“Apesar da intervenção de uma empresa de controle de pestes, o problema persistiu porque uma desinfestação total não foi implementada”, de acordo com o aviso, enfatizando que alguns policiais tiveram que buscar atendimento médico por causa de picadas.

“Ainda pior, algumas dessas pestes podem acabar sendo levadas para as casas dos oficiais, contaminando suas famílias”, continua a declaração.


Emmanuel Cravello, secretário geral da união Aliança, disse ao site de notícias France Bleu que alguns filhos dos oficiais da polícia haviam sido picados pelas pulgas.

Yvan Assioma, o secretário regional de Paris da união, disse ao CNN que as pulgas podem ter sido trazidas para dentro do posto por pessoas levadas em custódia ou para questionamento.

Assioma enfatizou que o posto policial foi desinfestado há uma semana, mas “estava perto do encerramento das operações”.

“O que é necessário para controlar uma invasão de pulgas é desinfestar todo o prédio e mesmo os carros das pessoas que trabalham lá”.

A união estava exigindo uma total desinfestação do posto, que poderia levar dois dias.

Assioma disse que as autoridades estavam hesitantes em fechar o posto policial, “mas a verdade é que não é um problema tão grande”.

“Colegas podem levar seus serviços para outros lugares por um ou dois dias, em postos policiais vizinhos, por exemplo, e detetives podem perfeitamente trabalhar em qualquer lugar graças à internet”, disse.

Em 2017, o mesmo posto policial teve que ser evacuado por causa de uma invasão de piolhos e pulgas, divulga o Le Parisien.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!