Colegial de Okinawa salva garota de Saitama de incêndio

Ele poderá ser homenageado pelo Corpo de Bombeiros pelo ato corajoso de resgatar garota que não teve tempo de fugir do local em chamas.

Incêndio em Saitama (Bombeiros, via Okinawa Times)

A Sede Central do Corpo de Bombeiros de Koshigaya (Saitama) informou que Kojiro Tamashiro, 17 anos, estudante colegial de Okinawa, foi quem salvou uma garota de 16 anos do incêndio.

Publicidade

Por volta das 11h20 de 30 de abril, ele percebeu um alvoroço fora da casa do amigo de Koshigaya, onde estava a passeio.

Ao saírem para verificar o que estava acontecendo, ele avistou uma garota do segundo andar pedindo ajuda.

Imediatamente, escalou pela calha da água da chuva e pegou a garota pela janela. Ela agarrada a ele puderam saltar no cobertor que os residentes vizinhos seguravam embaixo. Assim, a estudante se salvou do incêndio.

Por essa atitude o Corpo de Bombeiros está considerando homenageá-lo com um diploma de agradecimento.

“Agradecemos a Tamashiro-san pela sua atitude corajosa, sem levar em conta seu próprio risco, para conduzir o salvamento de uma vida”, comentou o chefe.

Já o diretor da escola colegial de Naha (Okinawa), onde Tamashiro é aluno, além do agradecimento, disse “estamos orgulhosos”.

Fontes: Sankei e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guia Michelin de Aichi, Gifu e Mie para os gourmets

Publicado em 15 de maio de 2019, em Tome Nota

Para quem aprecia a fina gastronomia dos restaurantes com as estrelas do Guia Michelin pode comemorar pelo lançamento da versão da região Tokai.

Cerimônia realizada no Centrair (Asahi)

O guia dos melhores restaurantes cujas estrelas são concedidas por avaliadores Michelin é um presente para quem aprecia excelência na gastronomia.

Publicidade

A região Tokai foi contemplada pelo Guia Michelin a ser lançado em 17 deste mês, com belas surpresas. São 68 restaurantes de Aichi, Gifu e Mie com 1 a 3 estrelas, o sonho de todo chef de cozinha.

São restaurantes com gastronomia típica japonesa, francesa, espanhola e outros. No dia 14, cerca de 750 chefs e donos de restaurantes se reuniram em uma recepção no Flight of Dreams, no Centrair, em Tokoname (Aichi), para serem apresentados ao guia. E, principalmente, para anunciar os chefs dos restaurantes e bares contemplados. Estavam todos na expectativa até esse momento coroado de emoção.

Yabaton, com matriz em Nagoia (Asahi)

O já famoso Yabaton, onde se come uma fatia de carne de porco empanada com o molho especial de missô entrou para o guia, bem como o Yamamotoya, onde se serve um requintado udon com pasta de soja.

Unagi à moda típica de Nagoia (Asahi)

Bib Gourmand

São restaurantes onde se pode apreciar o requinte dos pratos pagando até 5 mil ienes. Foram selecionados 102 estabelecimentos para saborear unagi em Nagoia ou comida ocidental em Tsu (Mie).

Desde o outono de 2017, os avaliadores disfarçados do Guia Michelin andaram visitando os restaurantes da região Tokai.

Para o julgamento, eles utilizam 5 critérios unificados no mundo, como qualidade e originalidade dos ingredientes e finalização do prato.

O Guia Michelin, especial da região Tokai, pode ser adquirido nas principais livrarias.

Fontes: Tokai TV, Oricon e Asahi  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!