Alto risco de grande terremoto em Kumamoto

Um instituto de pesquisa apresentou um resultado sobre a possibilidade da ocorrência de um grande terremoto a qualquer momento em Kumamoto.

Kumamoto no mapa (Google)

Segundo os resultados da pesquisa conduzida pela equipe do National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST), sob o guarda-chuva do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, há risco iminente de um terremoto de magnitude 7 em Kumamoto. Foi o que informou na quarta-feira (29).

Publicidade

O motivo é que a parte central da Falha de Hinagu, adjacente ao epicentro do terremoto de abril de 2016 em Kumamoto, um grande da categoria de magnitude 7 ocorreu a cada 2 a 3 mil anos.

Nos terremotos de 14 e 16 de abril de 2016, de magnitude 6,5 e 7,3 respectivamente, a falha que se moveu fica a nordeste dessa indicada, chamada de Seção Tokono-Hakuban.

De acordo com o Comitê de Investigação dos Terremotos do governo, grandes abalos sísmicos ocorreram a cada 3,6 a 11 mil anos na parte central da Falha de Hinagu. Isso indica que grandes terremotos poderiam ter sido muito mais ativos do que o imaginado.

Como já tem passado milhares de anos após o último há temor da ocorrência de um de grande escala.

Pesquisadores da Universidade de Kyushu informaram em abril a mesma conclusão. “Um terremoto de magnitude 6,5 ou 7 poderá ocorrer a qualquer momento”, apontaram. O motivo é que ainda há energia de tensão acumulada na Seção Tokono-Hakuban.

Fontes: Mainichi, Kumamoto Shimbun e Jishin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso pelo abuso dos 3 filhos com arma de choque

Publicado em 29 de maio de 2019, em Crime

Os maus-tratos do pai para com os 3 filhos era com choque em nome da disciplina. A enteada se consultou na escola e o japonês foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!